Vídeo: Moradora relata ocupação irregular nas imediações do cemitério do Centro de Petrolina

16

Uma leitora do Blog está na bronca com o que chamou de “ocupação na praça e imediações do cemitério Campo das Flores no Centro de Petrolina”. Ela relata problemas como sujeira, desorganização e bagunça no local.

A leitora ainda nos mandou um vídeo que explica o drama relatado:

“Carlos Britto, gostaríamos de saber se o município autorizou esta ocupação  na praça do Cemitério Campo das Flores ou é irregular? A praça, nos termos da lei, é um bem de uso comum do povo. Poder ser usada em favor de uma minoria para fins comerciais? 

A desordem e sujeiras presentes são lamentáveis!

Estão matando a praça que faz parte das raízes da cidade. Comunidade de Petrolina, pessoas que têm seus entes queridos sepultados no cemitério, vamos cobrar providência do gestor municipal para que preserve o Centro e a praça”.

16 COMENTÁRIOS

  1. Não entendo também estes tipos de ocupações aqui em Petrolina. Os canteiros e as praças estão se transformando em espaços para comércio e a Prefeitura regulamentando.

    • Não é verdade!!! Muitos estão ali há tempos,mesmo quando os barracos da Eraldo Gueiros estavam funcionando. Agora, se existem pessoas que têm barraco na Eraldo( vão receber reformados) e na praça é mais grave ainda! Que tal averiguar municipio?A praça é um bem público de uso comum ela esta morrendo. Pede socorro.

    • Não é verdade. Estão lá desde mesmo quando os barracos da Eraldo Gueiros existiam.Agora se existe alguém que tem barraco da Eraldo Gueiros e na praça, e muito, muito abuso. Ocupar duplamente área pública. Prefeitura, que tal averiguar.?

    • Complementando a informação anterior de que não é verdade que os barracos são de pessoas que estão temporariamente aguardando a construção do boxes, veja a data do vídeo, foi feita em janeiro de 2019 e os boxes da Eraldo estão sendo demolidos neste mês de julho de 2019.

  2. E inaceitavel sabe que ali corcializa alimentos….Kd Vigilancia sanitaria e o Ministerio publico…Prefeito Miguel acorda ,Veja a falta de respeito dessa gente ai que invadiu o Cemiterio Historico de Petrolina . As Familias que ali tem seus entes queridos sofre com tamanha sujeira , Fazem de sanitario publico as seputuras …VERGONHA ESSE DESCASO.

  3. As praças e calçadas que eram para ser de uso comum a sociedade em sendo usado com propriedade privada.vejo muitos comércios se apostando de calçadas e obrigando o povo andar pela rua corre do risco de ser atropelados.
    Basta dar uma.voltinha pela avenida da integração.av.do cajueiro e outras e constatam a veracidade.
    Só não vê quem não quer!

  4. Isso é um absurdo.
    Cadê o governante do município?
    Não está vendo isso?

    Quer trnsformar nossa cidade em quê MESMO?

    O prefeito vai tomar alguma providência a respeito ou vai preferir que a sociedade vá a prefeitura montar barracas lá no porta?

  5. É LAMENTÁVEL ESSA SITUAÇÃO ESSAS PESSOAS ESTÃO PREJUDICANDO COMERCIANTES,E RESIDENTES LOCAIS .COAGINDO CIDADÃOS ,PEDINDO DINHEIRO POR COLOCAR PAPELÕES E SIMULANDO LAVAGEM DE CARROS USANDO ÁGUA LIMPA . INVADEM TERRENOS NO CENTRO DA CIDADE E USAM COMO MORADIA FAZENDO CASA DE PAPELÃO E MADEIRAS. DEFECAM ,URINAM SEM NENHUMA CONDIÇÃO DE HIGIENE. TOCANDO FOGO NOITE E DIA INFERNIZANDO A VIDA DOS MORADORES LOCAIS COM FUMAÇA ,PARA FAZER COMIDA ,INIBIR INSETOS ,ETC.EM TOTAL SITUAÇÃO DESUMANA. MESMO TENDO ESSE CENTRO POP. (QUE PIORA A SITUAÇÃO POIS ACABAM FICANDO NA CIDADE E NÃO VOLTAM PARA O SEU LUGAR DE ORIGEM). SERIA IMPORTANTE OUTRA SOLUÇÃO PARA RESOLVER ESSE PROBLEMA. SEM CONTAR QUE TEMOS PADARIAS E LANCHONETES NESTES LOCAIS. E ISSO É GRAVE ,UMA QUESTÃO DE SAUDE PÚBLICA .É IMPORTANTE QUE ACIONEM A VIGILÂNCIA SANITÁRIA URGENTE. SR. PREFEITO PEÇO A VOSSA EXCELÊNCIA QUE NOS AJUDE NESTA CAUSA E NOS PROPICIE SOLUÇÃO PARA ESSE PROLBLEMA. QUANTO GESTOR SOLUCIONE ESSA SITUAÇÃO QUE PREJUDICA NOSSA PETROLINA. OBG.

  6. Moro no centro perto do cemitério e realmente o descaso é grande.caminho a noite com meus cães e vejo como o centro está sujo,várias ruas com esgoto estorado,varredor de rua também não tem passado enfim realmente o centro está abandonado

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome