Vice-prefeito de Cabrobó confirma licitação do Governo de PE para implantar sistemas de abastecimento d’água em 21 comunidades rurais

0
Foto: divulgação

Em reunião na terça-feira (10) no Recife com o secretário estadual de Desenvolvimento Agrário, Dilson Peixoto, o vice-prefeito de Cabrobó, Pedro Caldas (PT), confirmou a homologação da licitação pelo Governo de Pernambuco para implantação de sistemas de abastecimento d’água nas comunidades rurais do município localizadas até 5 km das margens do canal da transposição do São Francisco.

O recurso faz parte do Programa de Integração do São Francisco (PISF) e beneficiará moradores de Jiboia, Maria Preta, Mãe Rosa, Assentamento Tucutu, assentamento São José, Carreiro de Pedras, Mandacaru, Curralinho, Bananeira, Quilombola de Jatobá II, Toco Preto, Catinguinha, Assentamento Juventude, Assentamento Vargem Grande, Quilombola de Fazenda Santana, Ponta da Ilha, Quilombola Cruz dos Riachos, Assentamento Antonio de Barros, Represa e Sanharó, todas localizadas no município de Cabrobó.

O projeto será implantado pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário e contará com nove sistemas, totalizando 21 localidades. “Estamos contentes porque finalmente essas comunidades serão contempladas e 3.264 pessoas receberão água em suas residências, fruto desse importante projeto que é a transposição do São Francisco, iniciado pelo eterno presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT)”, afirmou Pedro Caldas, ao lado do secretário Dilson Peixoto.

Dilson detalhou o projeto ao vice-prefeito e afirmou que a licitação já foi homologada. As obras, segundo ele, deverão ser iniciadas já em janeiro de 2020. “A água virá do canal através de bombeamento e subirá para uma caixa d’água e daí para as casas das pessoas, que terão água encanada e de qualidade, não dependendo mais de carro pipa para abastecimento”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome