Vice-prefeito de Arcoverde formaliza renúncia ao cargo e rebate boatos sobre barganha

por Carlos Britto // 21 de janeiro de 2023 às 14:24

Foto: divulgação arquivo

O vice-prefeito de Arcoverde (PE), no Sertão do Moxotó, delegado Israel Rubis, mostrou que não estava blefando. Ele levou adiante sua decisão de renunciar ao cargo, formalizando o pedido à Câmara de Vereadores, que foi entregue ao presidente da Casa – o vereador Weverton Siqueira.

O principal motivo destacado por Rubis para a renúncia é ter se sentido “frustrado”, conforme afirmou em suas redes sociais. No começo deste mês, ele já havia externado publicamente seu posicionamento. Num vídeo gravado em seu perfil do Instagram, o delegado reforça a intenção de colaborar com a população de Arcoverde como agente de segurança pública que é.

Aos que discordarem, peço perdão, porém, tenho a convicção de que esta é uma decisão acertada. Quero voltar a minha instituição para fazer um bom trabalho, e ser novamente reconhecido. Ao mesmo tempo que não esquecerei de Arcoverde, e da necessidade da concretização de reformas para a busca do crescimento econômico, do desenvolvimento social, da geração de empregos, distribuição de renda, do combate à violência, e da redução da pobreza”, afirmou.

Rubis não perdeu a chance de alfinetar mais uma vez o atual gestor, Wellington Maciel, que segundo o delegado, tratou-o “como uma ameaça” em sua administração. Rubis lembrou ainda que, apesar disso, assumiu a pasta de Serviços Públicos da prefeitura e, a exemplo do seu trabalho na segurança pública do município, também foi reconhecido pela população. Ainda assim, não viu os espaços na administração que haviam sido prometidos por Wellington – principalmente depois que se tornou oposição ao governo municipal.

Sem barganhas

O delegado também rechaçou alguns boatos na cidade de que estaria renunciando pelo fato de não ter conseguido barganhar cargos na prefeitura. “Quero dizer categoricamente que isso não passa de fake news. Em momento nenhum eu discuti com qualquer ator político a questão da minha renúncia, porque esse era um ato decidido e pensado nos seus prós e contras”, reiterou. Agora, caberá à presidência da casa legislativa analisar o pedido de renúncia do vice-prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários