Vice-cônsul dos Estados Unidos visita Salgueiro (PE) e enaltece potencial econômico do Sertão

2

vice consul EUA/Foto Ascom PMS/divulgaçãoEstamos percebendo que o Brasil está crescendo muito rápido e que não só as grandes cidades, mais as cidades do interior. Queremos conhecer e aprender sobre a cultura no interior”. A afirmação foi do vice-cônsul dos Estados Unidos, Benjamin Mills, em visita ao município de Salgueiro (PE), Sertão Central, na última sexta-feira (7).

Recepcionado pelo prefeito Marcones Libório Sá e seu vice Luiz Carlos de Souza, Mills teve um encontro com os dois, na sede da prefeitura, do qual também participaram os secretários municipais Eugênio Cruz (Desenvolvimento Econômico), Marcelo Sá (Planejamento e Meio Ambiente) e a chefe de gabinete Ayana Figueiredo.

Lá, o vice-cônsul norte americano recebeu informações sobre as potencialidades da região. Em seguida, foi com o prefeito e sua equipe ao escritório local do Ministério da Integração Nacional, que coordena as obras da Ferrovia Transnordestina e da transposição do São Francisco. Também viu as instalações do campus do IF sertão PE no município, além de visitar o Imip e uma escola municipal. Na sede da Gerência Regional de Educação (GRE), Mills foi apresentando ao programa “Ganhe o Mundo”, do governo estadual, que leva alunos da rede pública para estudar em países de idioma inglês e espanhol.

Ao concluir a agenda, Mills disse que fará novas visitas à região e que há grande interesse no projeto da transposição, por conta do impacto que dará ao país. A vinda do vice-cônsul à região também faz parte do programa Rota 66 (do governo norte-americano), que visa a conhecer cidades em expansão no interior do Nordeste e foi conduzida pela Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, por meio do consulado no Recife.

Capacidade logística

Marcones Sá ressaltou que Salgueiro, por sua capacidade logística dentro do contexto da Rota do Desenvolvimento, tem atraído a atenção internacional. “O vice-cônsul veio ver essa realidade, porque há o interesse de fazer essa conexão não só institucional, mas também com o empresariado americano. É importante essa recepção e que a gente possa fazer surgir bons frutos”, observou.

Segundo o prefeito, o Sertão passa hoje a ser visto com outros olhos, mesmo diante da recente crise por conta da seca. “Isso não tira a capacidade de mostrar as nossas potencialidades e condições de receber grandes investimentos”, ponderou o prefeito. (Com informações da assessoria)

2 COMENTÁRIOS

  1. Os blogs da cidade de Salgueiro não noticiaram essa visita…
    Fico triste com isso… temos que recorrer aos blogs de outra região pq o blog da nossa cidade só noticia coisas negativas.
    Parabéns Carlos Britto pelo seu blog, isso sim é jornalismo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome