Representantes do Sicoob-PE visitam obras do maior Centro Sociocultural do NE

por Antonio Carlos Miranda // 23 de outubro de 2026 às 16:57

Foto: divulgação

O Conselho de Administração e a Diretoria do Sicoob Pernambuco visitaram pela primeira vez as obras do seu centro sociocultural. O espaço, localizado próximo ao Monte dos Remédios, em São José do Egito (Sertão do Pajeú), tem um terreno de 6 hectares, com 4,5 hectares de área construída, e é um marco social para o cooperativismo do Estado e do Nordeste.

Idealizado e executado com recursos próprios do Sicoob Pernambuco, o centro sociocultural nasceu com o propósito de promover o bem-estar, a inclusão social, o esporte, a cultura e a qualificação profissional, colocando a comunidade no centro dessa transformação. O espaço reúne uma ampla estrutura planejada para atender à formação e capacitação, com foco em jovens e adolescentes,  mas com atividades que atenderão à toda comunidade.

O complexo contará com quadra de areia, quadra poliesportiva, campo de futebol, piscinas, praça de cooper e área para ciclismo. A estrutura também incluirá salas para reuniões abertas à comunidade, espaços destinados a aplicação de cursos profissionalizantes, ambientes de convivência, área para restaurantes e pomar.

“Esse é um sonho para servir à comunidade,  principalmente na formação de crianças e jovens mais carentes, pensando num futuro de oportunidades, um dos pilares e princípios do cooperativismo financeiro,  que é o da inclusão“, destacou o presidente Evaldo Campos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários