Vereadores de Tabira homenageiam presidente do TJPE, desembargadores e juízes

por Carlos Britto // 29 de maio de 2025 às 20:40

Foto: Henrique Paparazzo/reprodução

Em solenidade realizada na última terça-feira (27), concelebrando os 76 anos de emancipação política de Tabira (Sertão do Pajeú), na Câmara dos Vereadores do município, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Ricardo Paes Barreto, foi um dos homenageados com a Medalha do Mérito Tabirense Pedro Pires Ferreira. A honraria foi também concedida aos desembargadores Djalma Andrelino e Mozart Valadares, ambos filhos de Tabira.

Na esfera do judiciário também a juíza Ana Veras, igualmente filha de Tabira, recebeu a Medalha Maria Celeste Vidal. O juiz Caio Neto de Jomael Oliveira Freire, que teve Tabira como sua primeira comarca e hoje está em Pedra, recebeu o título Cidadão Tabirense.

A solenidade, com a presença do prefeito de Tabira, Flávio Marques, foi conduzida pela presidente da casa, vereadora Maria do Socorro Veras dos Santos, proponente da homenagem ao presidente do TJPE. O desembargador fez questão de mostrar sua alegria em receber a comenda, em breve fala, onde fez questão de declamar parte do hino da cidade: “Estou orgulhoso de poder receber uma comenda tão importante para mim e para todos”, definiu.

O magistrado anunciou que o TJPE irá ampliar na cidade alguns programas sociais da Justiça estadual, a exemplo dos casamentos coletivos e ‘Moradia Legal’ – que viabiliza a regularização fundiária-, entre outras ações honrando a cidadania tabirense. Antes da solenidade, ele inaugurou a Casa da Justiça e Cidadania de Tabira.

Emoção

O desembargador Mozart Valadares, neto do primeiro prefeito de Tabira, que dá nome à comenda que ele recebeu, mostrou-se emocionado: “Farei tudo honrar essa homenagem e elevar o nome dessa cidade, onde nasci e me criei. Estou extremamente feliz”, ressaltou. Participaram da solenidade, ainda, o deputado federal Carlos Veras; o deputado estadual Doriel Barros; e o desembargador Felipe Campos, do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), além do vigário-geral de Tabira, padre Josenildo Nunes. O evento contou com a presença do patrimônio vivo de Pernambuco, o poeta Dedé Monteiro, assim como defensores públicos, empresários e magistrados da região, entre outros segmentos da sociedade.

Vereadores de Tabira homenageiam presidente do TJPE, desembargadores e juízes

  1. Josafá Moreira disse:

    Cidade abençoada. Dois jovens desembargadores, figuras extraordinárias Mozart e Djalma, com certeza honrarão a cidade com seus exemplos de retidão, o que já fizeram ao longo de suas carreiras. Além da Ana Veras, exemplo de Msgistrada no Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Srs leitores e população regional. Na matéria postada por este conceituado inicia dizendo" Ele saiu de Juazeiro Ba, para ganhar…