Vereadores de Petrolina homenagearão jovem cantor, ambientalista e professor universitário

por Carlos Britto // 31 de dezembro de 2021 às 21:59

Foto: Ascom CMP/divulgação

Um jovem cantor caminhando para a consagração, um ambientalista focado em sua região e um professor universitário dedicado ao seu ofício. Essas três personalidades regionais receberão homenagens mais do que justas da Câmara de Vereadores de Petrolina.

Na última sessão plenária de 2021, terça-feira (28), a Casa Plínio Amorim aprovou um título de Cidadão Petrolinense para o cantor João Gomes, que vem se tornando rapidamente conhecido no país como ‘Rei do Piseiro’. Autora do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 112/21, Maria Elena (MDB) destacou a simplicidade de João, que saiu de Serrita (PE), no Sertão Central, para morar em Petrolina, onde começou a alavancar sua carreira artística sem esquecer suas raízes.

O segundo PDL (113/21), de autoria do vereador Professor Gilmar Santos (PT), também concederá título de cidadão ao professor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Helinando Oliveira. Gilmar descreveu o homenageado como uma pessoa “muito querida, um entusiasta da natureza, apaixonado pela educação e comprometido com a pesquisa e a produção científica”.

Já o vereador Wenderson Batista (DEM) escolheu o ambientalista Victor Flores para lhe conceder não apenas o título, através do PDL 115/21, como também a Medalha de Honra ao Mérito Dom Malan, por meio do PDL 114/21. Wenderson lembrou ter conhecido Victor quando ele ainda era aluno do seu pai, ex-vereador e Professor José Batista da Gama, no IFSertãoPE/Campus Zona Rural, que resolveu apadrinhá-lo para que desenvolvesse seus projetos. Natural de Campo Formoso, no norte da Bahia, Victor embarcou no Governo Miguel Coelho pelas mãos do seu padrinho e vem tocando com sucesso o ‘Orla Nossa’ (nascido da conclusão do seu curso de Agronomia e entregue ao prefeito por Zé Batista), com a plantação de 7 mil árvores em Petrolina. Victor também é o criador da personagem ‘Tita’, uma ararinha azul que vive muitas aventuras – em mais uma demonstração do homenageado com questões ambientais da região.

Todas as matérias foram aprovadas pela unanimidade dos vereadores presentes à sessão (16 votos a zero).

Vereadores de Petrolina homenagearão jovem cantor, ambientalista e professor universitário

  1. fabricia granja disse:

    Por que cidadão Petrolinense????Fez o que por Petrolina??? Só fica claro que os vereadores de Petrolina não servem pra nada.
    Já visitaram os bairros para verem os desabrigados das chuvas???…claro que não.
    Só servem para dar título de cidadão para um sem importância.

  2. Petrolinense nato disse:

    Qual a grande contrição de Joao Gomes para Petrolina mesmo? Deixa eu entende..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *