Vereadores de Ouricuri proíbem fogos de artifícios sonoros

por Carlos Britto // 22 de dezembro de 2022 às 12:00

Foto: Reprodução/Internet

Em Ouricuri, no Sertão do Araripe, os vereadores aprovaram ontem (21) o Projeto de Lei 018/2022, que proíbe o manuseio, a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeitos sonoro ruidoso no município. O PL, de autoria da parlamentar Williane Matos Barreto Alencar, foi aprovado por unanimidade.

Na justificativa, Williane declarou que o projeto pretende acompanhar uma tendência que está sendo implementada em diversas cidades pelo Brasil, e também por outros países, que é criar normas que venham a proteger os animais, as pessoas com necessidades especiais, que se encontram em asilos, nos centros de recuperação, hospitais, idosos, pessoas com deficiências auditivas, com TEA e entre outras.

“O presente PL não tem como objetivo acabar com os espetáculos e festejos realizados com fogos de artifícios, apenas visa proibir que sejam utilizados artefatos que causem barulho, estampido e explosões, causando riscos à vida humana e dos animais. O benefício do espetáculo dos fogos de artifício é visual e é conseguido com o uso de artigos pirotécnicos sem estampido, também conhecidos como fogos de vista”, destacou.

Vereadores de Ouricuri proíbem fogos de artifícios sonoros

  1. Defensor da liberdade disse:

    Essa é a maior idiotice que eu já vi na vida. Pouco a pouco estão acabando com nossas tradições graças aos mimizentos. Fogos sem estampido não existe, apenas alguns possuem menor nível de ruído. Quem não gosta é muito simples, compre um protetor auricular e use nas épocas de festas, uma vez que as épocas propícias ao uso de fogos são bem conhecidas. Quanto aos animais estes não tem direitos como nós humanos, então eles que se mudem de planeta, por que esse já é nosso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.