Vereadores de Juazeiro votarão reposição de salários dos servidores da prefeitura e renegociação de dívida do saneamento

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação arquivo

Dois projetos de lei enviados pela prefeita de Juazeiro (BA), Suzana Ramos (PSDB), serão votados nesta quinta-feira (13) em sessão extraordinária virtual pelos vereadores da Casa Aprígio Duarte Filho a partir das 10h. Uma das matérias prevê a reposição inflacionária dos salários dos servidores efetivos do município, com exceção dos comissionados, no percentual de 4,52% correspondente ao IPCA, para adequar os salários as perdas decorrentes da inflação.

O outro projeto autoriza o município a renegociar a dívida do saneamento básico junto ao Banco do Brasil, levando em conta algumas normativas federais. O intuito da gestão municipal, segundo o procurador Thiago Cordeiro, é buscar um acordo que possibilite ao município quitar a dívida em um prazo previamente ajustado, já que essa dívida pode inviabilizar as contas do município e submeter Juazeiro a um sequestro e bloqueios de recursos. A precisa do aval da Casa para renegociar a dívida, que gira em torno de R$ 238 milhões.

Ainda segundo o procurador, essa dívida aumenta cerca de R$ 7 milhões por ano e, se não houver uma negociação viável, pode inviabilizar a gestão atual e as gestões futuras. O presidente da Câmara, Berg da Carnaíba, frisa que os vereadores têm um papel importantíssimo. “Temos o compromisso de viabilizar projetos para o benefício da população de Juazeiro e vamos trabalhar para recuperar a saúde financeira do município“, afirma. A votação desses dois projetos seria na terça (11), mas problemas na internet dificultaram a realização da sessão, que foi adiada para amanhã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

6 − dois =