Vereadores acusam prefeito Isaac Carvalho de se apropriar de terreno loteado

por Carlos Britto // 05 de abril de 2011 às 13:10

Uma semana depois da denúncia de que um veículo da frota da Prefeitura de Juazeiro estaria circulando com placa fria, o Governo Isaac Carvalho é sacudido por uma nova acusação. Na manhã desta terça (05), os vereadores de oposição Alex Tanuri (PSDB), Leonardo Bandeira (PT), José Carlos Medeiros (PV), Neguinha da Santa Casa (PV) e Roninho (PMDB) denunciaram o prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) de ter se apropriado indevidamente de um terreno loteado.

Segundo os vereadores, que concederam entrevista à imprensa na Casa Aprígio Duarte Filho, a área, localizada em frente à Churrascaria de Juazeiro, pertence à família do prefeito. Com um documento do Cartório do Registro de Imóveis do 1º Ofício em mãos, eles mostraram que o terreno está em nome de Josélia Cavalcante de Carvalho – mãe de Isaac.

O problema é que, por lei, quando um terreno é loteado, parte dele (equivalente a 30%) fica sob a tutela do município. Por sua vez, caberá à prefeitura a realização de vários serviços de infraestrutura, num prazo de dois anos, a exemplo de abertura e pavimentação de vias públicas, instalação de redes de abastecimento d’água e energia elétrica, além da construção de uma praça e de uma área verde. Nada disso, até agora, foi feito e é justamente essa área, segundo os vereadores, que foi apropriada pelo atual prefeito.

Conforme o documento do cartório, o terreno foi loteado no dia 05 de março de 2007, na segunda gestão do ex-prefeito Misael Aguilar. À época quem assinou a aprovação do loteamento do terreno – denominado Loteamento Celso Carvalho – foi o então secretário Edson Tanuri. Para complicar a situação, o vereador Leonardo Bandeira acusa Flávio Luiz, assessor especial de Isaac, de tráfico de influência. Segundo Leonardo, Flávio se utilizou do cargo de secretário de Infraestrutura e Habitação, em dezembro de 2010, para liberar os lotes “para que o prefeito fizesse o que bem entendesse”.

Os vereadores também acusam o prefeito de crime ambiental, devido ao fato de ter feito um grande buraco que serve de reservatório para os animais, quando no local deveria constar uma praça. Para Medeiros, ISaac incorreu em várias infrações. “Parece-me que esconderam esse loteamento apenas para viabilizar empréstimos bancários ou a determinadas empresas. E antes mesmo de desalienarem esses lotes, ele já tinha feito uma vaquejada. Ou seja, enriquecimento ilícito em cima de solo público”, disparou.

O vereador informou que a denúncia já está formalizada junto a órgãos como o Ministério Público Federal e a Polícia Federal. Ele adiantou também que essas informações já foram encaminhadas ao Executivo. Na Câmara, Medeiros disse estar discutindo a possibilidade da abertura de uma CPI contra Isaac. Os cinco veredores já fecharam acordo sobre o assunto. A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, que deve enviar em breve uma nota sobe o assunto.

Por Antonio Carlos Miranda

Vereadores acusam prefeito Isaac Carvalho de se apropriar de terreno loteado

  1. kelly disse:

    Leonardo Bandeira fala de Isaac e os cavalos dele e o vaqueiro dele, so vive la no rancho de isaac usando a pista dele, pois leonardo nao tem pista de vaquejada, mas as roças sao perto, era bom q Isaac proibisse pra ele ficar sem ter onde passar os cavalos…

  2. Deomiro Santos disse:

    É O FOGO DOS EX-AMIGOS!!!

    Quem imaginaria que os vereadores do PV que fizeram parte do governo Isaac Carvalho e agora são seus principais opositores.

    Há se arrependimento matasse! KKKKKK!!!!

  3. Levi disse:

    Aqueles que, mesmo diante dos crimes praticados pela atual gestão municipal, insistem em desviar a atenção da população para os graves desmandos administrativos praticados pelo prefeito e seus prepostos, são seguramente sANGUE-SUGAS DA MÁQUINA ADMINISTRATIVA, TEMEMNDO QUE UM IMPECHTMAN ACABE COM ESSE OBA-OBA QUE VIROU A PREFEITURA DE JUAZEIRO. o POVO NÃO É BESTA, É SIM, ELEITOR COM PODER DE DESFAZER O EQÍVOCO COMETIDO NA ÚLTIMA ELEIÇÃO.

  4. Rafael disse:

    Loteamento? existe alguma moradia por lá para ser necessário a construção de alguma praça, pq construir uma praça onde não há moradia é desperdicio de dinheiro público, olha! nada com os senhores vereadores, mas, acho que tudo isso tá soando como se houvesse algum recentimento entre as partes, mas também gostaria de parabenizar pelo trabalho dos vereadores, pois a população precisa saber o que o pŕefeito anda fazendo, mas também acho que deviamos focar mais nas necessidades da população, atualmente Juzeiro está um caos, e precisa de um governante experiente e sério, mas não o mesmo de antes ( Misael, Joseph, Jorge entre outros). Acho que os governantes de Juazeiro devia olhar adiante, ali do outro lado do RIO SÃO FRANCISCO, e aprender com os Coelhos.

  5. Maria Aparecida disse:

    E agora a pergunta que não quer calar: Depois de tamanha denuncia as autoridades competentes vão deixar a tal vaquejada acontecer?????

  6. DDD disse:

    È uma vergonha, tudo que esta acontecendo em Juazeiro e Petrolina no setor da Politica. Mas os culpados somos nós que elegemos essa raça de cobra chamada vereadores, deputados, senadores, prefeitos.
    Se nós tomassemos vegonha na cara pelo menos uma vez na vida passariamos uma eleição inteira sem votar em ninguem pra eles aprenderem. Nós eleitores, estamos cheios de tanta sujeira, de tanta safadeza desse povinho que sobrevive as nossas custas.
    Eles não estam interessados em fazer obras para beneficio da cidade não, eles só tem interesse no que vai beneficiar a eles proprios. São todos assim sem excessão. Nao ve a camara de Petrolina, virou uma ZONA mesmo! mas uma zona eleitoral e sim ,uma zona de bagunça e de baixaria completa. E Juazeiro nao esta atras nao ta do memso jeito!

  7. Bocão disse:

    Leonardo Bandeira é amigão do prefeito!!!! A oposição é só charme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários