Vereadora petrolinense quer horário educativo gratuito na televisão

por Carlos Britto // 21 de maio de 2009 às 07:13

maria_elena_006_1-1-13Um espaço parecido com o horário eleitoral gratuito, só que voltado para a formação educacional dos nossos jovens. Trata-se do horário educativo gratuito, uma sugestão de projeto de lei que a vereadora de Petrolina, Maria Elena Alencar, pretender propor ao deputado federal Fernando Filho (PSB-PE).

Segundo a vereadora, existem poucos programas realmente educativos na televisão brasileira, a exemplo daqueles da TVE e Canal Futura, porém são pouco difundidos no cotidiano do brasileiro.

Outros são exibidos pelas emissoras de televisão com pouca frequência e em horários inadequados, principalmente para as crianças. Pelo projeto sugerido por Maria Elena, os programas educativos seriam exibidos  duas vezes ao dia de segundas as sextas, na parte da tarde e da noite, com duração de três minutos para cada exibição.

Vereadora petrolinense quer horário educativo gratuito na televisão

  1. Jorge Luis disse:

    Essa é uma ideia genial, da Vereadora que sempre se preocupa com o social. Em países desenvolvidos existem as contrapartidas garantidas por leis, nada é de graça, já esta na hora desses Senhores donos de Emissoras contribuirem para uma sociedade mais justa.
    Parabéns Vereadora continue pensando grande!!!!

  2. Watergate disse:

    Essa tem vontade de ser ditadora!
    Nao acha pouco o tanto de porcaria obrigatoria que ja temos que engolir todos os dias ?

  3. Cláudia Amorim disse:

    No decorrer de nossos dias nos deparamos com pessoas de mente tão limitada, que fica dificil tentar mostrar algo de útil às pessoas, até porque, se um HORÁRIO EDUCATIVO GRATUITO dedicado às crianças é considerado por alguns uma porcaria que são obrigados a engolir, dá pra imaginar só o que essas pessoas tem de útil a nos oferecer.? Concerteza, nada muito interessante.!

    A vereadora está de parabéns por essa idéia.
    As crianças e os Pais dedicados vão agradecer.!

  4. Watergate disse:

    Dispenso qualquer caridade que venha do governo.
    meus filhos, educo eu, e nao esses 3 minutos de TV por dia, com conteudo duvidoso.
    Ja basta nao poder ouvir um radio as 6 da tarde pois todos eles passam o mesmo conteudo que agride qualquer ouvido.

  5. Flor disse:

    Muito me surpreende a nobre vereadora lançar esse projeto, pois para alguém que em uma audiência pública cria palavras como “embasação”… é mesmo uma surpresa.

    Espero que ela mesma assista a esse horário gratuito. Vai fazer bem para ela, alias para boa parte daqueles que estão vereadores atualmente.

    :)

  6. Robson Siqueira disse:

    Poderia ela se preocupar com os problemas do municipio, afinal foi para isso que foi eleita!

  7. Junila Alves disse:

    Sr. Carlos Brito, não entendi a censura, contudo refaço meu comentário – eu dizia que finalmente a Camara de Vereadores começa a pensar grande . Essa sugestão da Vereadora Maria Elena ao Deputado Federal Fernando Filho é de grande importancia. Já pensou chamadas educativas produzidas pelo Ministerio e pelas Secretarias de Educação veiculadas em cadeia nacional diariamente? os resultados viriam a galope e com certeza as nossas crianças e jovens se formariam homens e mulheres mas preparados moral e intelectualmente . Vamos torcer para que o Deputado acate essa sugestão.

  8. Watergate disse:

    Acho que pra ela, os problemas do municipio sao poucos e menos importantes que esses 3 minutos de lavagem cerebral governamental.

  9. Robson Siqueira disse:

    Junila Alves, ela ou outro vereador poderia intervir e fazer a sugestão ao FBCF para que faça um projeto onde crimes cometidos por PREFEITO, DEPUTADOS, VEREADORES , PRESIDENTES, GOVERNADORES e todo puxa saco, fosse enforcado em praça publica . Isso sim seria muito educativo, viriamos uma luz no final do tuneo

  10. Robson Siqueira disse:

    Favor substituir, onde se tem escrito enforcado que seja lido enforcamento.

    Grato

  11. Indira disse:

    É de extrema preocupação , pessoas que transmitem através de uma mensagem em um blog tão bem conceituado como esse , algum tipo de ira ou pode se dizer até mesmo uma causa pessoal. O que há de errado em pensar na educação como principal solução para maioria dos problemas hoje existentes e buscar alternativas seja no municipio, Estado ou na Federação. Não devemos esquecer que hoje Petrolina é destaque , devido a coragem e ousadia
    de politicos como a vereadora Maria Elena . Tenho duas crianças, soube do pronunciamento da vereadora através de rádio e queria muito deixar aqui a minha satisfação , pois tenho certeza que este será mais um veiculo de grande colaboração para os cidadãos do futuro. Com certeza os filhos dos filhos de Petrolina, saberão aproveitar muito bem desse tipo de informação oficial e gratuita.

  12. TACIANY BITU disse:

    Que coisa feia uma so pessoa se valer do anonimato para assumir tantos cognomes e assim poder reforçar seu despeito , sua inveja. Que forma mais vulgar e agressiva de se comentar e de se opinar sobre qualquer assunto, quanto mais um assunto como esse de alcance educativo social tão grande que a Vereadora aborda. Aliás tenho visto vários comentários agressivos não só a essa Vereadora mas as outros Vereadores, que so pode partir de mentes deformadas e nocivas, caracteristicas dos covardes.
    Vá lá que os mesmos ficam na espreita nos corredores e quando oportunidade tem, cumprimentam com a desenvoltura cínica dos invejosos. Parecidos com o personagem IAGO de Shekespeare. Cuidado senhoras Vereadoras OTELO foi enredado por inimigos anonimos.

  13. Poliane disse:

    Vereadora Maria Elena

    Esses comentários despreziveis mostra o quanto a senhora incomoda. Continui incomodando a essas pessoas que gratuitamente lhe agridem. A Senhora tem suporte de trabalho de parentes de amigos e milhares de eleitores que se precisar ,estarão a sua disposição. O povo lhe elegeu foi por causa das suas atitudes de Mulher guerreira . E se o deputado Fernando Filho comprar a sua ideia e se empenhar, podemos num futuro proximo ver aprovado pelo Congresso Nacional um grande feito que ajudará as proximas gerações a exercer melhor a sua cidadania. Parabens ao Carlos Brito, vida longa a esse blog.

  14. Billy Johw disse:

    Administração do Blog:

    Viabilizem um login com senha para os usuários. De preferência um cadastro obrigatório para assinar o blog e poder participara com comentários. Quem gosta do blog, fará o cadastro completo para participar.

  15. ricardobanana disse:

    A vereadora Maria Helena foi muito feliz nesse pleito!!!!!!!! Será que a poderosa REDE GLOBO vai deixar esse projeto ir em frente? Veja o que aconteceu com a TV DIÁRIO que tinha um cunho social e cultural. Os retentores da concessão foram obrigados a colocar o sinal da repetidora só para o seu estado de origem o CE. Tudo isso foi forçado pela REDE GLOBO que estava perdendo 2 pontos de audiencia para TV DIÁRIO , no eixo Rio SP ou seja 3 milhões de telespectadores. O que está chegando em nossa cidade é a REDE VIDA através da diocese de Petrolina, a citadada rede tem esse objetivo programas educativos de alta qualidade e horários para tranmissão local………………………………..

  16. Sofia disse:

    Acredito que tem muito a se fazer, entretanto tenho certeza que tudo se começa pelo o primeiro passo, estamos passando por um momento onde a educação da nossa região esta sendo colocada em prova e ficando mais que provado, o quanto ela é deficiente, sabemos que esta não é apenas a nossa realidade, e sim, de todos que tem pouco ou nenhum acesso ao conhecimento. Tiro o chapéu para a emissora Globo quando ela coloca aquelas propagandas de 30s (com erros ortográficos, ou ensinando alguma receita, barata, nutritiva e saborosa), sei que é o pequeno que está sendo beneficiado,mas também sei, que ninguém é tão inteligente que não tenha nada a aprender. A vereadora Mª Elena esta de Parabéns pela iniciativa, espero que Ela não pare, e continue ousada nas reenvidicações e atitudes, pensando grande e atendendo a grande maioria das pessoas com a sua solicitação. Aos que só vem aqui para criticar, meu DESPREZO.

  17. Robson Siqueira disse:

    Continuem a esperar por educação em uma programação de três minutos, chegando a seis durante o dia. “É muito engraçado alguns comentarios”. Vamos trabalhar vereadora propor algo de relevante para a cidade, Petrolina conta com isso. O lobby da televisão é algo muito superior a força de um deputado com pouco expressão nacional. Escutei na rádio que os vereadores estão sem computador…vamos resolver isso, está sim é uma causa preocupante para a alçada de uma legisladora municipal. No mais, é isso, vamos deixar de demagogia que é especialidade de alguns politicos. Aos puxas sacos enteguem a educação de seu filho a televisão durante seis minutos diarios e depois me digam o resultado.

    S.O.S. : “Watergate socorro faz as medias aí, sei que vc é inteligente diferente de alguns.”

  18. ana flavia disse:

    Sou de uma geração q na época fumar tava na moda dos anos 60 jovem guarda, bossa nova se existisse a propaganda educativa q existe hj alertando do fumo, da aides ,cancer de mama eu nao seria uma fumante alias ex fumante. por isso parabenizo esta vereadora e é com muita tristeza q leio tantos comentários mediocres e demagogos como o de vc Robson.

  19. Francisco disse:

    Parabéns vereadora.Acho que seus eleitores se sentem honrados pela sua preocupação com a educação das crianças de todo Brasil.Há quem pense que educação é só língua portuguesa,matemática etc.é muito mais…
    Só pra lembrar: Há crianças que ficam mais tempo com a TV de que com os pais.

  20. Robson Siqueira disse:

    Ana Flavia,

    Mediocre é a sua interpretação dos fatos, vá estudar e aprender algo sobre gestão publica!!!!

  21. jUNILA ALVES disse:

    É isso aí ana flavia , seu testemunho me sencibilizou e me fez refletir. Apareça mais . . .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *