Vereadora pede maior fiscalização da Lei do Silêncio em Juazeiro: “Moradores não têm sossego”

1

neguinha vereadoraA vereadora Valdeci Alves, a ‘Neguinha da Santa’ (PV), pediu à Mesa Diretora da Câmara de Juazeiro (BA), na sessão ordinária de segunda-feira (5), a intervenção junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Ordem Pública (Semaop) para que haja maior ação no setor de fiscalização de postura.

De acordo com a vereadora, os problemas relacionados com som alto não são registrados apenas na periferia. No Centro da cidade os “paredões” também incomodam muita gente.

É preciso, Excelência, que a Secretaria possa atuar com mais rigor e frequência, pois os moradores da Rua do Paraíso, no Centro de Juazeiro, não conseguem ter sossego em seus lares no turno da noite, e até durante o dia aos fins de semana, por causa de paredões. É preciso verificar junto à Ordem Pública, pois essas pessoas não respeitam de maneira alguma o direito dos moradores. O projeto do vereador Damião Medrado foi aprovado em 2013 e está em vigor desde então, mas, não há tanta fiscalização quanto deveria. Precisamos cobrar mais ação”, solicitou a vereadora.

Sobre o projeto

O Projeto de Lei 2995/2013, de autoria do vereador Damião Medrado (PSD), dispõe sobre a proibição de perturbação do sossego público provocado por equipamentos de som instalados em veículos automotores de qualquer espécie. Pela lei, que complementa o Código de Postura do município, fica fixado volume sonoro não superior a 80 decibéis, medidos a sete metros de distância do veículo, autoriza fiscalização e estabelece punições aos infratores. (foto: Joselito Tavares/divulgação)

1 COMENTÁRIO

  1. A Semaop , so trabalha quando quer , nós moradores do bairro Jardim Flórida não aguentamos mais o bar do Cervejão ,que fica na rua 5 do bairro ,próximo a fábrica de doces Ypiranga , o som do bar começa pelas dez da noite e termina normalmente depois das duas da manhã ,e quando ligamos para a polícia mal Somos atendidos e muito menos eles aparecem. . uma vergonha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome