Vereadora Maria Elena pede retomada do programa de Chagas em Petrolina

por Carlos Britto // 15 de setembro de 2010 às 09:31

DSC03481Desativado há mais de um ano, o programa de combate à doença de chagas em Petrolina mereceu uma crítica da vereadora Maria Elena (PSB) na Casa Plínio Amorim.

A vereadora apresentou um requerimento solicitando ao prefeito Júlio Lóssio e à secretária municipal de Saúde, Lúcia Giesta, solicitando a retomada imediata do programa, diante das inúmeras reclamações da população do interior.

Maria Elena pediu que seu requerimento chegue aos presidentes dos agentes de endemias e agentes comunitários de saúde, além de lideranças das comunidades de Porto de Palha, Pedrinhas, Assentamentos Nossa Senhora de Fátima, Alto da Areia e Lindolfo Silva, além de Izacolândia, Rajada, Pau Ferro – entre outras da zona rural.

Vereadora Maria Elena pede retomada do programa de Chagas em Petrolina

  1. JUNIOR ALLAN disse:

    Os moradores dos projetos Bebedouro, Maria Teresa e Nilo Coelho, sofrem com o problema do barbeiro em suas residências. Muitos são infectados e nem se dão conta do GRANDE PROBLEMA.

    COM SAÚDE NÃO SE BRINCA. O programa de combate a doença de chagas NÃO pode ser desativado. É vergonhoso para nossa cidade.

  2. A.F disse:

    A Fiscalização é dever dos vereadores, porém só fiscalizar não basta, tem que ser cobrado do poder municipal ação… A saúde é um caos!
    Merecemos respostas positivas…
    Parabéns aos vereadores que cumprem seu papel, mesmo que o mundo diga não.

  3. Neide disse:

    Ouvi pela imprensa essa reclamação da Vereadora e quero ratificar suas palavras, pois temos roça e muitas pessoas amigas que residem naquela imediações ( porto de palha) que reclamam essa assistencia; inclusive casos registrados de doença de chagas provocadas pel mordida do barbeiro, por falta de prevenção, acredito. Obrigada pela oportunidade em nome também daquela comunidade tão carente. Sucesso Vereadora Maria Helena, a Senhora sempre mostrando a que veio e não esqueça de pedir um agente de saude fixo para aquele povoado. Sou Neide que falei com a senhora no São Gonçalo de D. Louza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários