Vereadora de Juazeiro denuncia falta de medicamentos na Secretaria de Saúde e cobra explicações de secretário

0

neguinhaNum duro discurso feito ontem (14) na Casa Aprígio Duarte Filho, em Juazeiro (BA), a vereadora Valdeci Alves, a ‘Neguinha da Santa Casa’ (PV) denunciou a falta do medicamento Tenoxicam – importante para o tratamento de pacientes com câncer.

Uma paciente me procurou para denunciar que deveria estar tomando essa medicação desde o dia 1º de setembro, mas que parou o tratamento, pois o remédio está em falta na Secretaria de Saúde do município. Ela não pode ficar sem ele e o secretário (Dalmir Pedra) sabe disso. Esse tratamento deve durar 5 anos e ela está interrompendo o tratamento de câncer. Isso é uma coisa muito séria, pois isso agrava a situação da paciente. Quero cobrar ao secretário que essa situação seja resolvida logo”, disse.

Além disso, Neguinha apresentou dados preocupantes do posto de saúde do bairro Kidé. “Em visita ao local, após denúncias de moradores, pude notar que há uma placa indicativa do início das obras, em 02/10/14, no valor de R$ 28 mil, mas ao entrar no posto, percebemos que não tem a mínima condição de atender à população. Paredes rachadas, mofadas, sem água, geladeira sem funcionar; as vacinas guardadas em um isopor, fora das condições ideais de conservação”, lamentou.

Convocação

Ela lembrou que o prazo de entrega era para março desse ano. Mas até agora, nada foi feito. São 6.748 pacientes naquela localidade e uma só equipe não dá conta de atender a todos, deveriam ser duas. Além disso, presenciei, no momento da visita, que não tinha sequer remédio para febre para uma criança que chegava no posto. Isso é um absurdo”, relata. A vereadora solicitou mais uma vez ao presidente da Casa, vereador Damião Medrado, que Dalmir Pedra seja convocado a dar explicações sobre as condições dos serviços prestados pela saúde pública de Juazeiro. (foto: Joselito Tavares/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome