Vereadora Anatélia Porto ressalta importância da Família Coelho para desenvolvimento da região

por Carlos Britto // 24 de janeiro de 2012 às 19:40

A vereadora e líder de oposição na Casa Plínio Amorim, Anatélia Porto, decidiu enviar este artigo ao Blog no qual ressalta a importância da Família Coelho para o desenvolvimento de Petrolina e região.

O posicionamento da vereadora não deixa de ser uma resposta às críticas das principais revistas e noticiosos do país, que têm criticado duramente o clã, sobretudo após os últimos acontecimentos envolvendo o ministro Fernando Bezerra Coelho. Confiram o artigo de Anatélia:

A política tem como marco a transformação social e representa em cada lugar a alma do povo que a acolhe. Partindo deste princípio, a Família Coelho, sem sombra de dúvida, desempenhou e continua desempenhando importante papel político na luta pelo aperfeiçoamento do processo democrático brasileiro, na busca pelo fortalecimento das Políticas Públicas nos três níveis de governo (Municipal, Estadual e Federal). Assim, além de apresentar personalidade política definida faz a diferença em seus mandatos políticos, destacando-se e imprimindo sua marca específica de uma trajetória qualificada pela coerência, ética e compromissos públicos nitidamente refletidos em conquistas, reconhecidos nacionalmente.

O Município de Petrolina, ao longo dos anos, tem galgado importante crescimento econômico e populacional possibilitando, sobretudo aos visitantes, usufruírem das riquezas naturais deste Oásis do Sertão Nordestino. Digna de destaque, a Família Coelho seguramente é responsável por grande parte do desenvolvimento desta cidade, através desses Parlamentares comprometidos em fazer uma Política diferente, baseada nos interesses da população. Cabe enfatizar a natureza do engajamento carregado de atenção, incansável solicitude e presteza que têm promovido melhorias fundamentais na qualidade de vida da população.

É lamentável a forma cruel, ingrata e desrespeitosa pela qual está sendo retratada a Família Coelho por alguns meios de comunicação do país. Acredito que essa equipe de comunicação desconhece a verdadeira História e o relevante trabalho que essa ilustre família tem à frente do município de Petrolina, do Vale do São Francisco e de outros Municípios e Estados que foram e que continuam administrados pelo Grupo Coelho.

Entendo que o compromisso histórico dessa Família, aliada a Políticas Públicas direcionadas às causas sociais, continuará nos brindando com importantes contribuições para o nosso País. Deste modo, desejamos sucesso na trajetória política da Família Coelho frente aos novos desafios. Assim, denegrir a imagem, e a história de uma família que contribuiu efetivamente na construção deste município, é denegrir a imagem do povo sertanejo do Vale do São Francisco.

Anatélia Porto/Vereadora

Vereadora Anatélia Porto ressalta importância da Família Coelho para desenvolvimento da região

  1. justo disse:

    Concordo plenamente com desenvolvimento da região, mais este desenvolvimento sempre teve um foco direcionado, posições políticas privilegiadas e o próprio bolso. Pois eram os donos de tudo em Petrolina, todas as indústrias, supermercados e cargos políticos de renome nacional. Quanto ja estavam bem na política as empresas fecharam e os empregos se foram com elas.

  2. maria das graças - este é o meu nome verdadeiro! disse:

    E viva a Coelholândia!!!

  3. maria das graças - este é o meu nome verdadeiro! disse:

    eu nunca disse isso: E viva a Coelholândia!!!

  4. NORDESTINO disse:

    bom deles seres donos das industria também podemos ver de outra maneira era acreditar no sertão alguém tinha que começar com o desenvolvimento .

  5. Cavalcantizim disse:

    Muito bonito o ato da vereadora, sabe reconhecer o verdadeiro valor as pessoas! Talvez muitos aqui não saibam, mas as famílias Borges e Coelho eram inimigas no início… A construção do primeiro edifício de Petrolina foi feita pelo pai da vereadora em afronta ao Gov. Nilo Coelho.

    Antes de meterem a colher, deviam conhecer a história da cidade!

    Parabéns, comentário descente e verdadeiro!

  6. O TRATOR DO SERTÃO disse:

    A veredora Ana Télia tem razão, EM PARTE!!
    Mais o coronelismo tem quer ser banido da nossa cidade. Fernando Bezerra pensa que a cidade pertence a ele!!! Petrolina é de todos.
    Queria q a vereadora falasse com FBC para liberar os recuros do convênio do Ministério da Integração e Prefeitura de Petrolina. PARA A MACRODRENAGEM DE PETROLINA. Só por que o prefeito é contrario as forças polícas de FBC, os recursos estão tavados??? Ele deveria lembrar que o filho dele teve quase 30 mil votos nessa bela cidade que sempre teve a força das seguintes famílias: COELHO, BORGES, ARAÚJOS, MENEZES, NOVAES, SAMPAIO, SARAIVA, PASSOS, CARVALHO, PINHEIRO, CAPELARY, RAMOS, PATRIOTAS, AMORIM, ALVES, SANTANAS, SÁ, PADILHA, LUZ, CAVALCONTE, LOSSIO, FARIAS,ALENCAR, CRUZ, CORREIA, VIANA e muitas outras. Quero fazer uma pegunta para a vereadora!!

    QUANTOS EMPREGOS FERNANDO BEZERRA COELHO GERA EM PETROLINA???

  7. Dilo Maia disse:

    Fico pensando como o povo do nordeste mantem uma família desta até hoje no poder. Acho que é por causa do baixo nivel de escolaridade que eles tem .Vejo que o cidadão deste lugar que pagam seus impostos em dias e recebem pouco em troca como saúde , educação, segurança …..isto a midia não mente a respeito deste povo tão sofrido desta região .Com todo respeito a esses políticos deveriam eles serem mais cordias, com aqueles que colocam eles no poder dando-lhes mais qualidade de vida e esperança para um futuro melhor .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *