Vereador quer explicações de Lóssio sobre mudança em logomarca da Prefeitura de Petrolina

por Carlos Britto // 28 de abril de 2009 às 16:18

O vereador Alvorlande Henrique apresentou requerimento à Mesa Diretora da Casa Plínio Amorim solicitando informações do prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, sobre as mudanças feitas na logomarca da prefeitura. Na atual administração, a bandeira do município foi substituída por um slogan (As pessoas em primeiro lugar).

De acordo com a lei municipal nº 698 de 26 de junho de 1997, em seu artigo segundo, a logomarca da administração municipal deve conter exclusivamente o brasão e/ou a bandeira de Petrolina.

O parágrafo segundo do mesmo artigo reforça ainda mais a determinação, vedando qualquer outro tipo de slogan, símbolo ou logotipo além do oficial.

Vereador quer explicações de Lóssio sobre mudança em logomarca da Prefeitura de Petrolina

  1. ATENTO disse:

    É muito simples de resolver: infringiu a lei, manda voltar ao que era e penaliza pecuniariamente quem inventou a mudança. Simples assim. Não pode é a população pagar por este amostramento.

  2. Roberto Gomes disse:

    Caro vereador, voce não acha que em vez se preocupar com tanta coisa de importância menor, oSr. não deveria apresentar projetos que resolvam os problemas da comunidade! sabemos que a prefeitura não está lá essas coisas, mas acho que os vereadores estão piores, parece que só sabem criticar.
    A final precisamos de pessoas que apotem soluções!

  3. Mariah disse:

    Com tantos problemas para resolver, tantos buracos para tapar, mototaxistas invadindo a cidade, bairros alagados, o caos se espalhando na cidade e o vereador preocupado com bandeirinhas de logomarca. Me poupem, caros vereadores. Vão trabalhar, ajudar o nosso prefeito que ruim ou bom terá que levar adiante seu mandato.

  4. ~~' S disse:

    E quem disse que a população irá pagar ????

  5. nicolas disse:

    SR. ROBERTO GOMES.

    o nobre vereador o qual nao votei nele. esta simplismente cumprindo o seu dever fiscalizar. o sr. sabe quanto a prefeitura gastou em adesivos, tinta etc etc pra substituir a bandeira de petrolina por AS PESSOAS EM PRIMEIRO LUGAR??? TUDO TEM UM CUSTO. quando junta os transportes, papeis timbrados, pinturas de predios publicos etc etc etc o momentante de dinheiro é imenso. pelo visto o amigo é cego igual o prefeito ou foi beneficiado com algo.

    parabens vereador. agora é fazer o calculo de quanto foi a farra na gastança e mandar o prefeito reenbolsar o valor do seu proprio bolso do contrario vereador jogue o ministerio publico contra ele.

    SIM e tem mais isto é a inesperiencia do prefeito!!! que nao sabe de p…. de nada em questionamento de prefeitura ta de gaiato na historia. é lembrando a frase que ele mesmo disse no jornal gazeta VOCES TEM QUE ME ENGOLIREM, ate podemos engolir vossa senhoria mas sendo justo e honesto. entao devolva o dinheiro que gastou indevidamente pra mudar o eslogam.

    nicolas_petrolina@hotmail.com

  6. Eita, agora Dr. Julio vai renunciar!!!

    Pense numa situação grave!

  7. ~~' S disse:

    QUANDO ELE DISSE QUE TINHAM QUE ENGOLIR ELE FOI PARA QUEM FAZ CRÍTICA, PRINCIPALMENTE A OPOSIÇÃO… E QUE AO CONTRÁRIO DELE QUE NUNCA FIZERAM NADA POR PETROLINA E ESTÃO SE ACHAM NA RAZÃO DE CRITICAR, ESSES VEREADORES, E DEPUTADOS…

  8. joao vitor disse:

    Meu Deus !! tanto problema mais serio e o cara preocupado com logomarca da cidade! e o pior de tudo é que a culpa é nossa!

  9. Carlos Andre disse:

    Boa noite,

    Essa camara esta realmente me surpreendendo concordo plenamente com o Vereador não é uma simples trocam como muitos estão pensando isso envolve custo, troca de todo o material de expediente usado, pintura de paredes adesivos para carros e etcc..
    Quem disse que esta passando por aperto foi dr. Julio então é que deveria se preucupar com outos gastos que a comunidade precisa.

    Alem do mais é das infrações pequenas e desrespeito as Leis que as maiores entram.

    Parbens vereador continue vigilante.

  10. Gildo Santana - Petrolina-PE disse:

    Não importa a causa. Estando errado tem que denunciar. Continue assim pois é o papel do vereador. F I S C A L I Z A R.

  11. aquiles nonato barbosa do vale disse:

    Bom mesmo seria se o povo acabesse com esse cargo de verador. Oh racinha

  12. Evita disse:

    Correto o vereador Alvorlande. Se há uma lei municipal sobre a questão , não se discute. A REGULAMENTAÇÃO tem que ser cumprida. Vereador é para fiscalizar as ações do executivo. Lamento, mais uma vez a bobeira. É corrigir a logomarca.

  13. IRRITADO disse:

    NA FOTO.
    QUEM É ESSA DE CAMISA VERDE QUE ESTA DE BRAÇOS CRUZADOS ?????

    Sei não, viu …!!!!!!

  14. Sara disse:

    Tem que denunciar mesmo, vereador!
    E, cá entre nós, “As pessoas em primeiro lugar”. Quem foi a “sumidade” que criou esse slogan tão “impactante”??? Quanta falta de criatividade…..

  15. luis carlos soares disse:

    Vereador, alem de pedir explicações vá logo direto ao ministerio publico e faça ele cumprir a Lei, pois a Lei Organica já preve é crime de resposnabilidade nao cumprir as Leis municipais, principaklmente por parte de quem deveria ajudar a zelar por elas.

    voce esta certo vereador

  16. Mais uma opinião disse:

    Caro vereador, quanto à bandeira eu concordo, mas o slogan é de cada administração, lembre-se que seu aliado FBC tinha o slogan: ‘Petrolina de todos nós.’ e Odacy tinha: ‘A gente trabalha, a cidade cresce.’ O senhor está certo em cobrar e denunciar, mas não com tanta paixão. A administração de cada prefeito deve ter seu slogan e todos que entraram criaram a sua própria.

  17. ...Petrolinense, com muito orgulho!!! disse:

    …Gostaria de parabenizar a atitude do vereador Alvorlande pela iniciativa de denunciar esse abuso de poder…Lembro quando foi aprovada essa lei, e vibrei ao saber que isso iria mudar na nossa cidade… Pareciamos está ano luz!!! Porém o retrocesso aconteceu…Gastos com impressos, adesivos, pintura entre outras coisas é um absurdo diante de toda a crise que esse Prefeito e seus assessores vivem o tempo todo nas rádios falando que não tem dinheiro para nada. Será mesmo que não tem?!! Recordando um pouquinho há mais ou menos 8 meses atrás, a cidade de Petrolina estava colorida, camisas verdes por todos os lados, panfletos, adesivos… Por onde você andasse encontrava… Agora prefeito parece que o dinheiro sumiu, ou melhor será que está pagando há alguns que financiaram a sua campanha? Nos meses de novembro e dezembro a Petrolina pareceu que ia mudar, expectativas diante dos que não votaram e principalmente os que votaram em você… Mas os papéis estão se invertendo… Na Educação os professores falam em retrocesso, na saúde nem se fala é assunto diário na midia local, buracos, despreparo da equipe, insatisfação da população…Eu acho que está na hora de mudar Prefeito… Sou Petrolinense e AMO A MINHA CIDADE, MAS AMO MESMO DE VERDADE… E ESTOU TRISTE COM TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO…
    Fica aqui o meu pesar a todos que estão sofrendo com tanto descaso na nossa querida PETROLINA.

  18. Que absurdo!!! disse:

    O vereador tem toda razão. Está fazendo seu papel. Se ñ faz o povo fala, se faz, fala também, eta povo de uma língua!!! Se alguém ñ colocar um freio nesse aprendiz de prefeito, ele vai querer mudar até a nossa Bandeira. A Petrolina Nova está com os VELHOS problemas. A operação tapa buracos é uma vergonha!! Não existe ninguém p/ fiscalizar isso? Consertam de manhã e à tarde o buraco já está lá novamente. É compromisso de campanha? E os vereadores? Nosso dinheiro mais uma vez indo para o ralo!! Falavam tanto das obras sonrizais dos três últimos e esse??? Kd a Petrolina Nova?

  19. Paulo disse:

    PARABÉNS VERAEADOR!!!
    Vejam só:

    A falta decompetência da equipe do Dr. Júlio é tanta que nem o atendimento ao básico eles estão conseguindo.
    Cadê o seu apoio Guilherme Cruz (credo) Coelho???
    Dr. Júlio, se ligue homem! VOCÊ ESTÁ SÓ E MUITO MAL ACOMPANHADO!!!

  20. Pedro disse:

    Corretís simo vereador, seu papel é este, descumprir lei é um ABSURDO, a administração segundo o artigo 37 da constituição federal, deve ser impessoal, este slogan sugiro que coloque nas portas destes que estão achando ruim fiscalizar querem transformar a nossa petrolina em terra dos 100,100LEI, 100prefeito,100futuro

  21. Autor desconhecido. disse:

    Não sei quem é o mais desoculpado se é o Vereador sem experência ou os seus funcionários que estão comentando ao seu favor.o vereador precisar abrir mais o os olhos e olhar que sempre ao lado da logomarca tem um brasão do municipo.e já está na hora do senhor elaborar projetos de lei e não ficar criticando com tanta coisa pra ser feito.cuidado se não a história se repetirar quem é ruim sai o povo colocar na ruaaa… um forte abraço de um Petrolinense apoixonado e indignado por esses besteiras politicas que tem aqui que povinho sem cultura!!!!

  22. Marta Maria Menezes disse:

    Essa Lei não é com as cores???????? Em uma época não podia mudar as cores… E vejo que as cores continuam. Logomarcas nos carros?? Que carros??????? Não vi nenhum com logomarca nova… Que prédios?????

  23. Engraçado disse:

    Esta câmara tem cada tipo de vereador! olha o que acha de manifestar, será que não tem algo mais importante pra cuidar? não lembra das gestões anteriores? petrolina de todos nós FBC, agente trabalha a cidade cresce Odacy, ningúem viu? ou paixão sem motivo!
    Pequenos veradores aprendem a trabalhar com os mais experientes, seja humilde, fale com MIGUEL AMORIM, talvez possa te ajudar.
    KKKKKKK……KKKKKKK….kkkkkkkkk
    Pense num prefeito que causa incomodações!

    AVANTE A NOVA PETROLINA!

  24. Na Tampa disse:

    O executivo deverá ser acionado para o ressarcimento de qualquer despesa, por muito pequena que seja, nesta mudança indevida. Desrespeitar a lei jamais. A logomarca não subtende ação. Quem tem que impactar são as ações administrativas do dia a dia do executivo na opinião pública. Este prefeito realmente tem sido uma decepção. O vereador, neste caso está corretíssimo. A Câmara precisa radicalizar em casos como este de desrespeito à lei municipal. Aparentemente não significa despesa nenhuma, mas na prática pesa. Não deixa de ser um crime administrativo e como crime não se deve graduar. Diz o dito popular: O cesteiro que faz um cesto, tendo cipó e tempo faz um cento. A câmara pode botar o olho nêle porque este é um indício de que ele também é chegado

  25. Evita disse:

    Ao autor desconhecido – Não sou funcionária do vereador, nem tão pouco eleitora dele. A questão é simplesmente de respeito à Lei do Município. Se determina que a logomarca da Prefeitura deve apresentar a bandeira ou o brasão de Petrolina não se pode eliminar estes símbolos, a menos que a lei seja extinta.
    Slogan, sim cada prefeito cria o seu .

  26. Tontonho disse:

    Senhores,
    De um dia desses pra ca tem muita gente afoita defendendo a administraçao municipal….
    Alguma estratégia dos que tem a obrigaçao de defender o Prefeito?
    O vereador se encontra na sua fiel tarefa de fiscalizar o administrador municipal e suas açoes!
    E diga-se de passagem… Ele esta corretissimo!!!
    Dr. Júlio se prepare para desfazer o feito!!!
    A Lei é clara!
    Acho ate que foi elaborada pela vereadora Terezinha Teixeira na época.
    Só acho muita, mas muita infantilidade da administraçao municipal!!!

  27. PETROLINA NÃO PODE ESPERAR! disse:

    O vereador está com toda razão, independentemente de quem seja o Prefeito não pode rasgar uma lei, seja ela qual for e simplesmente fazer o que der na TELHA, PARABÉNS seu vereador nossas cores não pode mudar! isto já ficou para trás, vamos honrar, ter orgulho das cores do nosso município, vamos estampa-lá no peito, vamos divulgar mais a NOSSA BANDEIRA, ter ORGULHO DO NOSSO MANTO SAGRADO, Prefeito desse jeito não dar, mais uma? Mude está sua equipe URGENTE, será que não tem ninguém nesta sua equipe que entenda um pouquinho sequer de Política e comece a lhe orientar correto?

  28. CESAR MONTE disse:

    A propósito, a bandeira Nacional com o slogan “Ordem e Progresso” não está precisando de uma mudança?

  29. Filho da Terra disse:

    RAPAZ…tantos são os problemas em petrolina e esses vereadores não tira o Bumbum da cadeira e vai as ruas para sentir de perto, ficam todos com os radios ligados esperando EDENEVALDO, MARCELO DAMASCENO E CHICO JOSÉ denunciar para eles poder tomar conhecimento ai fica falando de Logomarcas, de primo de Ivete Sangalo e outras coisas sem relevancia. pelo amor de DEUS saiam dos gabinetes e vão as ruas como fizeram na campanha. que saudade dos vereadores que sairam, o outro compara os olhos do Governador como o verde do vale. meu DEUS veja o que elegemos!

  30. Didi da celpe disse:

    ôH povo feio,no tinha uma foto melhor não?

  31. danilo disse:

    definitivamenteo prefeito perdeu a compostura.
    nao tem compromiso com a cidade,
    nao tem compromisso com os elitores,
    nao tem compromisso com a lei,
    o unico compromisso dele e com a propria vaidade!
    a vaidade de enterrar guilherme, fingindo ser amigo,
    a vaidade de se ver livre de domingos-que nem esquentou a cadeira,
    a vaidade de acabar com ciro ,fingindo ser amigo de seu zecoelho…
    a vaidade de um “omem” sem escrupulos!
    a vaidade de fazer uma “novapetrolina” ,sem historia,sem rumo.

  32. pedro disse:

    kkkkkk Lossio ( ocio) causa incomodação??? kkkkk
    CAUSA INDIGNAÇÃO, não adianta chiar a oposição vai funcionar sim não podia com o pote? pra q pegou na rodilha?
    esta turminha da defesa um recado: Bota lossio pra TRABALHAR!!!!

  33. josé maciel nunes disse:

    Olá Britto! acreditamos que o vereador esta querendo trabalhar, tudo bem, sai do gabinete e vá visitar as comunidades carentes e sentir na pele o que é ser funcionário daqueles empreeteiros que costumam colocar o trabalhador neste sol causticante o dia inteiro durante uma semana e depois ludibria(enrolar) este coitado que por sua vez não teve seus direitos recolhidos e muito menos os dias trabalhados, talvez seja este motivo que leva o vereador a não levar aos tribunais esta causa! quem sabe.
    um abraço!

  34. Paulo disse:

    VEREADOR! QUE KI É ISSO RAPAZ? VÁ TRABALHAR! QUEM SABE PODE SE APARECER MELHOR.

    MAS QUE VERGONHA!
    AGORA FOI!

    LEMBRA DAQUELES VEREADORES TURBOLENTES? PIOR QUE FALAVAM ALGO DE IMPORTANTE! IMAGINE ESSAS BOBAGENS!

    ASSIM NÃO VAI!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *