Vereador cobra da Compesa providências para problemas de água e esgoto em Petrolina, mas também reconhece ações

1

edilsão esgoto compesa

A reclamação crescente acerca de serviços de água e esgoto em Petrolina por parte das comunidades deixou, há tempos, de ser novidade. Do Bairro São Gonçalo ao Park Jatobá, os serviços inacabados, esgoto entupido e água potável jorrando ao desperdício estão entre as principais demandas levadas à Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Nos bairros Loteamento Recife e São Gonçalo, além do Centro da cidade, os problemas são causados pelo mau cheiro de esgotos escorrendo em vias públicas. A população aciona a Companhia, mas os transtornos continuam.

Já no Park Jatobá, na Avenida Barão de Contendas, o incômodo é o vazamento de água limpa que se prolonga por 10 dias. Além do desperdício, a água está danificando a via.

Outra queixa da população está relacionada aos serviços inacabados da Compesa na Avenida Clementino Coelho (próximo ao posto do distrito), e na Estrada da Tapera. “Segundo os usuários dessas vias, a Compesa fez reparos e não concluiu a recuperação da pista”, explica o vereador Edilsão, que vem tomando à frente das comunidades e cobrando providências da Companhia.

O vereador, no entanto, também reconhece o trabalho feito pela Compesa na cidade. Exemplo disso é a Rua Arcoverde, no bairro Parque Bandeirantes. Assim que foi acionada, a companhia enviou uma equipe ao local e realizou o conserto no vazamento da rede água limpa, além de recuperar a via.

1 COMENTÁRIO

  1. A Avenida Barão de Contendas é a principal do bairro. Por conta do esgoto a céu aberto e da má qualidade do asfalto, a avenida está praticamente no barro. A associação do bairro já solicitou o saneamento bem como o recapiamento da via, por diversas vezes, sem qualquer resposta dos órgãos competentes. Descaso total com a população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

um × 5 =