Vereador Cícero Freire rebate Valgueiro e afirma que “não fala besteira” ao propor três sessões semanais na Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 06 de dezembro de 2018 às 16:49

A ideia sugerida pelo vereador Cícero Freire (PR), de três sessões plenárias semanais na Câmara Municipal de Petrolina, em vez das duas atuais, foi vista atravessada por alguns de seus colegas de Legislativo. Um deles é o líder da bancada de oposição, Paulo Valgueiro (MDB), o qual afirmou na sessão de hoje (6) que Cícero “fala muita besteira”.

O comentário de Valgueiro nem se referiu à sugestão de Cícero, mas por ter partido exatamente dele. Para o líder oposicionista, o vereador não é a pessoa mais adequada na Casa para apresentar uma proposta dessas.

Se fosse para trabalhar os cinco dias, não tinha problema, mas trabalhar de verdade. Que ele (Cícero) viesse para cá, fosse um, dois ou cinco dias, mas que fosse para produzir alguma coisa de concreto, para contribuir com Petrolina, e não para ficar com palhaçada, quebrando o raciocínio dos outros”, alfinetou. Perguntando se estaria afirmando que seu colega de Legislativo é improdutivo, Valgueiro não pensou duas vezes: “vocês estão aqui toda terça e quinta. Se vocês analisarem direitinho, vocês vão ver o que é produtividade e o que não é”.

O governista Ronaldo Silva (PSDB) reforçou as palavras do colega. Ele disse que a ideia é boa, mas seria melhor se partisse de alguém participativo na Casa. “Gosto muito do vereador Cícero Freire, mas para ele colocar esse projeto, tem primeiro que dar exemplo. É chegar às 9h (início das sessões), e não às 10h30, 11h ou meio-dia”, ressaltou Ronaldo. Embora também defenda três ou até quatro sessões, ele disse que a implantação de um ponto eletrônico na Casa já aumentaria a produtividade dos vereadores, mesmo nos moldes atuais. O ponto eletrônico é um projeto de autoria do governista.

Resposta

Questionado sobre os comentários, Cícero disse respeitar a opinião dos colegas, mas discordou. “Querer mais uma sessão ordinária para esta Casa, como existem nas grandes casas legislativas, é falar besteira? Acho que o povo de Petrolina não vai achar, e sim que estou querendo trabalhar mais e produzir mais como vereador”, rebateu. Ele afirmou ainda que, com três sessões, a longa duração das duas atuais seria diminuída, evitando cansaço no público que vai ao plenário e na imprensa que cobre os trabalhos na Casa.

Vereador Cícero Freire rebate Valgueiro e afirma que “não fala besteira” ao propor três sessões semanais na Casa Plínio Amorim

  1. Bingo disse:

    Cicero ninguém quer trabalhar . Saia daí, vá pra casa.
    Valgueiro metido a corretinho,é o primeiro a pular fora.
    Todos calçam 40.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.