Vereador Charles Lustosa assume interinamente presidência da Câmara de Santa Terezinha

por Carlos Britto // 18 de janeiro de 2024 às 16:08

Foto: reprodução

Em Santa Terezinha (PE), no Sertão do Pajeú, o vereador Charles Lustosa e o prefeito Delson Lustosa foram notificados pela 2ª Vara da Comarca de São José do Egito (PE), nesta quinta-feira (18) sobre o afastamento dos três vereadores do Poder Legislativo local – Neguinho de Danda, Nôdo de Gregório e André de Afonsim. Dessa forma, Lustosa fica oficialmente como presidente interino da Câmara de Vereadores por ser o mais velho vereador da Casa, seguindo o que preconiza o Regimento Interno.

No mandado de Intimação de ordem do juiz Carlos Henrique Rossi, que cumula  na 2ª Vara da Comarca de São José do Egito, os vereadores afastados ficam proibidos de ter acesso às dependências da Casa ou mesmo o contato, por qualquer meio, com os legisladores mirins com mandado vigente, bem como com os demais servidores do local, “o que o faço com fulcro no artigo 319, VI, do Código de Processo Penal (…)”, cita o magistrado.

Lustosa tem agora 30 dias para convocar uma nova eleição da Mesa Diretora do Legislativo. Mesmo sem data definida ainda, o pleito deve acontecer o mais breve possível. As informações são do Blog do Pereira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. A situação não é fácil, porém não acho que devemos condenar o rapaz com tanta violência. Quem nunca errou que…