Ventos chegam a 54 km/h em Petrolina e rajadas devem ficar ainda mais fortes

2

ventos-fortes-acima-de-118-km-h-sao-tornados_181335Conhecido popularmente como o mês dos ventos, agosto tem dado uma pequena amostra de como será a rotina do petrolinense em setembro. Isso porque, de acordo com o meteorologista Mário Miranda, no próximo mês a ventania deve ser ainda maior em Petrolina.

Segundo registros do Laboratório de Meteorologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em determinados momentos a velocidade média dos ventos na cidade tem sido de até 54 km/h.

Além dos transtornos, principalmente para as donas de casa, os fortes ventos também podem trazer prejuízos para determinadas plantações.

Neste período de agosto tivemos o dia mais frio. No dia 1º tivemos uma temperatura pela manhã de 16ºC. E é importante lembrar que este vento forte pode prejudicar a floração de algumas plantações. Em alguns casos como em plantações de bananas a situação é ainda pior porque este tipo de planta não tem muita sustentação”, diz Mário Miranda. O especialista também explica que, tradicionalmente, o mês dos ventos é setembro.

2 COMENTÁRIOS

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk A que bom quando Mario Miranda fala tudo acontece ao contrario,Ele falou que Janeiro de 2015 o m~es todo era de chuva não caiu um pingo,ele falou que 2014 era seco mais 2015 ia ter muita chuva!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome