Venezuelanos tomam as ruas de Petrolina clamando por ajuda

41

Não bastasse o grave problema envolvendo o novo coronavírus (Covid-19), o poder público de Petrolina terá de lidar, brevemente, com outra dura realidade.

É cada vez maior o número de venezuelanos pedindo dinheiro ou emprego nas principais vias públicas da cidade. O Blog já registrou alguns fatos dessa natureza. Agora, um leitor novamente flagrou a situação. Embora não falem português, os venezuelanos aprenderam  ao menos o básico: clamar por ajuda. E agora?

41 COMENTÁRIOS

  1. Onde estão os petistas ? O vereador Gilmar deve hospedar pelo menos cinco venezuelanos, do governo que o PT apoia. A vereadora Cristina outros cinco. Viva o socialismo do PT e do Maduro.

  2. Vamos mostrar as coisas positivas Britto, vc tá igual ao JN, veja o que a Gestão vem fazendo no Social, abrigamento para todos os moradores de rua, café, almoço e janta, banho, televisão, banheiro, barbeador, shampoo, sabonete, espaço pet!
    Restaurante popular a todo vapor, os CRAS a todo vapor, equipe toda engajada!!
    Parabéns a Jorge e a Miguel.
    Vamos mostrar o lado positivo

  3. E o povo do PT diz o que a respeito disso? Olha o sistema que eles querem adotar. A Venezuela é um caos e a esquerda brasileira ainda vem com falácias, me poupe!!! O socialismo é a filosofia do fracasso!

  4. Vamos lá petistas, digam a esses mendigos que a Venezuela é um paraíso. Quem sabe da realidade dos partidos comunistas são vocês , não eles que nasceram e viveram lá, são não vocês que passaram a vida defendendo regimes ditatoriais. A realidade bateu a porta.

  5. Deixe os venezuelanos em paz se o País e aberto para todos sem restrições então todos tem o direito de ir e vir a hora que quiserem e ninguém tem o direito de questionar, afinal de contas o Brasil é um país aberto para todos

  6. São seres humanos e como tal devem ser vistos e tratados….vamos deixar a xenofobia de lado. Essas pessoas tinham uma vida estabilizada em seu país e põe questões adversas, causadas por um ditador sanguinário, tiveram que sair às pressas, deixando tudo para trás, inclusive a dignidade…..isso não é fácil. Que as as autoridades tenham sabedoria e sensatez para lidar com essa situação, sem maltratar ainda mais essas pessoas.

  7. Cambada ignorantes isso nada tem haver com pt. Tem haver com solidariedade vai se ferrar ignorantes. Sao seres humanos. Precisam de ajuda. Se vc nao quer ajudar dane se morra com seu dinheiro. Deus é maior.

  8. Enquanto uns se perguntam onde estão os petistas… Eu digo-lhe, onde está seu coração? Parece que você mesmo reconhece que o Petista é mais humano.

    O Brasileiro é mais acolhedor que o americano… Mas parece que uns viram o rosto pra não ver o próximo que pede ajuda… Não é Bolsonaro ‘cristão’? Ou apenas marketing!

    Ao menos seja inteligente em seus comentários, já que não pode ser solidário.

    Vergonha tal anúncio, senhor candidato, e vergonha tais comentários, senhores sem coração!

    E isso na sexta-feira da paixão!

  9. Estamos falando de seres humanos que se encontram em uma situação que não venhamos passar. O poder público mas precisamento o nosso ilustre prefeito Miguel Coelho tenha uma solução para poder ajudar, independente de nação ou partido político a gestão deve assumir esse compromisso!

  10. Boa noite amigo Carlos Brito
    Fico admirado por este conceituado meio de comunicação fazer campanha para esses forasteiros preguiçosos, estilo petista, que na verdade exploram nosso dom de caridade para com o próximo pois acho que o blog deveria investigar esse pessoal, pois uma família de venezuelanos moraram até a semana passada na mesma rua que eu e o trânsito de chaga e sai de táxi na porta deles era maior que na rodoviária, além de ver diversas vezes eles destruindo alimentos e para encerrar o texto, dia 02 deste eles foram embora da cidade em 02 táxi para aplicar o golpe em Jaboatão dos Guararapes, pois segundo eles a praça de PETROLINA já não era mais rentável!!

  11. O momento não é de política, mas de humanidade. Maria quando foi ter Jesus tbm era imigrantes. Vc faria o mesmo com eles? Tenhamos misericórdia por nossos irmãos. Se podes ajudar, ajude… Chega de hipocrisia

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome