Venezuelanos ‘acampam’ nas imediações da Prefeitura de Petrolina

por Carlos Britto // 01 de abril de 2020 às 08:45

Se o número de pessoas que perambulam pelas ruas de Petrolina já dá trabalho às autoridades municipais, esse cenário pode ainda se agravar. Além dos brasileiros em vulnerabilidade social, agora a preocupação também passa a ser com os venezuelanos.

Na cidade é cada vez maior a quantidade de pessoas vindas do país do presidente Nicolás Maduro. A equipe do Blog flagrou na manhã de hoje (1), por exemplo, um grupo de venezuelanos nas imediações da prefeitura, no Centro. Pelos vários sacos que traziam, tudo leva a crer que chegaram recentemente a Petrolina.

Há algum tempo os venezuelanos são vistos em vários pontos da cidade, com cartazes pedindo emprego ou ajuda em dinheiro.

  • 12 thoughts on “Venezuelanos ‘acampam’ nas imediações da Prefeitura de Petrolina”

    1. Amigo de Petrolina disse:

      O silencio do PT e os partidos de esquerda é ensurdecedor, eles deram apoio aquela ditadura e hoje a população está pagando o preço.

      Só Deus sabe como deve estar a situação na Venezuela, já que a imprensa de lá é manipulada igual a boa parte dá nossa.

      Estamos vendo varios casos de abuso de poder por diversas autoridades como Governadores e prefeitos.

      Será que a lei vai valer para eles?

    2. Sincero disse:

      O dilema da população de rua de Petrolina/PE está longe de ter um fim. A área social do município está aquém da necessidade. Só existe ainda alguma providência paliativa porque esse público já escolheu como sua a Praça Dom Malan, bem em frente a sua Excelência, o prefeito municipal.

    3. Carlos Brito, eu acho que pra não ter tanta aglomeração de gente nas feiras, deveria as feiras abrir todas no mesmo dia.Pois cada bairro ia ter um contingente bem menor de pessoas.

      1. Mario Geisel disse:

        O povo é igual a gado. Abre a porteira e a debandada é geral. Se eu fosso o prefeito liberava geral e quem adoecesse, se virasse sozinho. Povo incompreensível. Só tem uma vida e os idiotas arriscam tanto assim.

    4. Paulo César disse:

      O dilema da população de rua de Petrolina/PE está longe de ter um fim. A área social do município está aquém da necessidade. Só existe ainda alguma providência paliativa porque esse público já escolheu como sua a Praça Dom Malan, bem em frente a sua Excelência, o prefeito municipal.

    5. Marcos disse:

      O PT e seus aliados DEVEM cuidar dos venezuelanos, pois apoiam o governo comunista da Venezuela. Hora dos petistas abrigarem em seus casas os Hermanos.

      1. Ana Guivares disse:

        Só falta vcs agora colocarem a culpa do Coronavirus no PT. Gente, olhem p frente e façam a sua parte. Que eu saiba o PT nunca foi governo na Venezuela, nem muito menos manda mais no país, parem de jogar a culpa de tudo neles e hajam como governantes de responsabilidade!

    6. Sempre Atento disse:

      Não sei como esse povo doido sai de seu país sem nem uma condições financeiras e vem para o país dos outros,se lá tá ruim aqui fica pior, pessoas sem nem uma instruções, já basta o que temos aqui,o certo é a prefeitura comprar passagem e mandar os grandes centros, aqui não tá tendo nem emprego para o que moram aqui imagina quem vem de fora.

    7. PENSADOR disse:

      Esse é um `País de Brasileiros, com soluções brasileiras, o comentário acima do SEMPRE ATENTO tem suas verdades, mas tem muitos muitos que se dizem socialistas, que ainda acham que bandidos tem de ser ressocializadas, nem mesmo o Comandante Mor do banditismo tem jeito que é o Lula, se falta emprego para os homens de bem vai ter para bandidos? mas o Brasil deveria propor uma troca com a Venezuela nos seguintes moldes, “Trocamos Dez Mil Venezuelanos, pelo Socialista Lula e Ainda Pagamos o Salário Dele Por Um Ano”, já pensou? seria muito, mas muito mesmo lucrativo para o Brasil. Mas voltando aos Venezuelanos que estão chegando aos montes no Brasil, claro que devemos acolher-los, questões humanitárias, e, Petrolina ´pode fazer isso sem que nem se perceba, não é simplesmente abrigá-los por dias infinitos, mas os Projetos de Irrigação,as Fazendas de Irrigação, podem muito bem fazer isso, é uma mão-de-obra onde muitos vão estar habilitados, sugerimos inclusive que haja um Decreto Municipal, Estadual ou Federal nesse sentido, pois quem tem áreas irrigáveis públicas, são, quer queiram quer não, PRIVILEGIADOS, e com recursos Públicos. Então poderiam muito bem receberem esses desabrigados do Regime Socialista do Maduro, não ser uma simples tarefa só para os Governos.

    8. Jose Armando Mendes disse:

      Que vive o Bolivarianismo tanto amado pela esquerda lixo do Brasil, de uma coisa eu tenho certeza Bolsonaro nos livrou dessea praga chamada Comunismo/Socialismo. Por enquanto porque o que de jumentos querendo a volta de Lua e Cia é grande.

    9. João Alexandre disse:

      Os comentários acima estão perfeitos. …. cadê os esquerdistas? Não aparece nenhum para dar uma palavrinha aqui? Botar a cara, com nome e sobrenome, para que possamos saber que é? Não aparece nenhum, por que são covardes e vivem nas sombras da ignorância dos pobres, necessitados ou desinformados. Cadê vcs esquerdistas desgracados?

    10. emcoelho2013@gmail.com disse:

      Deus nos livre o PT no Brasil guerras fome injustiça Deus não será louvado em nosso país Jesus…..

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *