Velório de Ariano reúne admiradores no Palácio do Campo das Princesas

0

20140724091322148289eAdmiradores do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna começaram a prestar homenagens ao mestre logo no início da manhã desta quinta-feira (24). O velório no Palácio Campo das Princesas, começou na madrugada e será encerrado às 15h. O sepultamento está marcado para as 16h desta quinta, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Região Metropolitana do Recife.

Muito emocionada, a filha de Ariano, Maria Suassuna, agradeceu a todos os gestos de condolências. “Estamos recebendo carinho de todos os lados. Esse foi o maior legado dele. As pessoas tinham realmente um grande carinho por ele“, disse esta manhã. Ainda na noite desta quarta, o frei Aloísio Fragoso celebrou uma missa de corpo presente, restrita para a família e amigos do escritor. A ceromônia contou com depoimento emocionado da neta Germana Suassuna, filha de Joaquim, que faleceu recentemente. Ela fez um breve histórico sobre a vida do avô em nome dos quinze netos.

Em um dos momentos mais marcantes, a neta lembrou que Ariano terminou como queria, ’em cima de um palco’ – referindo-se à última aula-espetáculo que ocorreu no Festival de Inverno de Garanhuns. E que havia conseguido finalizar o livro que tanto queria. (Fonte/foto: Diário PE)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome