Velejadores petrolinenses participam da maior regata oceânica da América Latina

0
Barcos preparados para a largada da 30ª edição da Refeno. (Foto: Divulgação)

Velejadores de Petrolina estão participando da 30ª edição da Regata Recife-Fernando de Noronha (Refeno), maior competição desse segmento na América Latina. A largada é no início da tarde de hoje (29), saindo do Recife em direção à Ilha de Fernando de Noronha. São 63 barcos inscritos e cerca de 400 velejadores. O percurso total da travessia é de 292 milhas náuticas, o equivalente a 545 quilômetros.

A Associação de Vela e Motor do Vale do São Francisco (Timoneiros) está presente com integrante no Veleiro Jahu II, que tem grandes chances de chegar em primeiro lugar. Os velejadores Carlos Alberto Mouco (que trabalha na Codevasf de Juazeiro) e Marcos Duarte (professor de Medicina da Univasf) participam como tripulantes do Jahu II sob o comando do Capitão Paulo Collier, do Recife. Em outro veleiro, o Ocean Spirit, irá petrolinense Clóvis Teixeira.

A Regata Recife-Fernando de Noronha (Refeno) foi incluída no Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativas de Pernambuco. A inclusão na lei que trata do assunto foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). Além dos 30 anos da regata, a competição esportiva comemora os 30 anos de criação do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha e da reanexação do arquipélago ao Estado de Pernambuco, e os 100 anos do Porto Organizado do Recife.

Representantes de Petrolina participam da 3ª edição da Refeno. (Foto: Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome