O que abre e fecha no feriado do Dia do Trabalhador em Petrolina

1
Foto: Blog do Carlos Britto
Por conta do Dia do Trabalhador no próximo sábado (1/05), o comércio de Petrolina estará fechado. De acordo com o Sindilojas, além de ser feriado nacional, também consta na Convenção Coletiva, como sendo um dos cinco feriados do calendário anual em que o funcionamento não é permitido. Para dirimir qualquer dúvida, o empreendedor poderá consultar as cláusulas 46 e 47 da CCT 2020-2021, disponível no site do sindicato.
O River Shopping irá funcionar em horário reduzido: as lojas de varejo não abrirão no sábado. A praça de alimentação e as Lojas Americanas funcionarão das 11h às 18h, e os serviços de delivery seguem até as 22h. O Big Bompreço e farmácia funcionarão das 8h às 20h. Caixa Econômica, lotérica e clínicas médicas estarão fechadas. No domingo, o funcionamento volta a ser como já está ocorrendo de acordo com as recomendações do governo do Estado. As lojas e a praça de alimentação abrem das 11h as 18h, e o Big Bompreço das 8h as 20h.
No feriado, continuarão funcionando os serviços considerados essenciais, cujas atividades não admitam interrupção, como segurança pública, abastecimento d’água, limpeza pública, Samu e UPA. Portanto, os órgãos que desempenham suas funções em regime de escala ou que não admitem paralisação funcionarão normalmente.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dezesseis + 8 =