Vara da Infância e Juventude de Petrolina interdita bar no Gercino Coelho

por Carlos Britto // 29 de abril de 2010 às 08:24

bebida menorO juiz da Vara da Infância e Juventude de Petrolina, Marcos Barcelar, determinou a interdição da casa noturna Bar de Amélia, que foi flagrado, na madrugada do último domingo (25), vendendo bebidas alcoólicas a adolescentes. A decisão foi anunciada ontem (28), durante uma audiência de admoestação que reuniu os pais de 17 garotos encontrados bebendo no local.

A dona do bar, Maria Amélia Souza Santana, que também participou da audiência, tentou se defender argumentando que seu estabelecimento tinha autorização para funcionar. O juiz ponderou que esse aspecto não estava em discussão e que a proprietária do bar já havia sido advertida formalmente. A suspensão tem validade de 90 dias e, em caso de descumprimento, será aplicada multa diária de R$ 500.

Localizado no bairro Gercino Coelho, em frente a uma escola pública, o Bar de Amélia reúne grandes aglomerações, sendo palco de frequentes ocorrências policiais e reclamações por parte de vizinhos. Em dezembro do ano passado, o professor Francisco Pinheiro foi assassinado por dois adolescentes que haviam bebido com ele no bar, horas antes do crime. Além do consumo de álcool por menores, há denúncias de uso de drogas.

A ação que resultou na interdição do Bar de Amélia foi o desenrolar de uma operação empreendida pela Vara da Infância e Juventude de Petrolina, na madrugada do sábado para o domingo, como parte do Programa Justiça e Cidadania nos Bairros – realizado em parceria com prefeitura, Ministério Público, Conselho Tutelar e Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal. Ao todo foram apreendidas 75 pessoas. Dessas, 30 eram menores, dos quais 17, incluindo uma menina de 13 anos, foram flagrados com bebida.

Os adolescentes, com idade média de 13 e 17 anos, foram encaminhados aos seus responsáveis, que foram intimados para a audiência ocorrida ontem. Após ouvirem do juiz Marcos Bacelar as implicações decorrentes da omissão em relação aos filhos, os pais e demais responsáveis pelos menores envolvidos assinaram um Termo de Justificação e Advertência. Em caso de reincidência, os pais responderão a processo criminal. As informações são da assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Foto ilustrativa

Vara da Infância e Juventude de Petrolina interdita bar no Gercino Coelho

  1. Augusto César disse:

    Parabéns! Assim teremos uma Petrolina melhor.

  2. DAVID NOMERO DE MACEDO disse:

    PARABENS Dr MARCOS BARCELAR.

    E A AMELIA VAI TER SEGUIR AS REGRAS, AQUILO ERA UMA BAGUNÇA(90 DIAS DE SOSSEGO).

  3. serginho disse:

    realmente.. essas cidades estao perdidas… só basta olharem em sites de fotos de eventos .. varios adolescentes tirando fotos e com latinha de cerveja na mao isso é um absurdo

  4. barbosa disse:

    Parabens Dr.Marcos Bacelar continue assim,nós pais agradecemnos de coração.Meu filho tava nessa levada e nem por isso deixo de agradecer.Tá no caminho certo.Obrigado até reconheceu a atitude da justiça e me pediu desculpa.Agora quero essa atuação nos grandes eventos da cidade.

  5. Fernandes disse:

    Parabéns Dr.Marcos Bacelar!!!

  6. FRANCILENE disse:

    Parabéns Dr. Marcos, precisamos desse tipo de ação com mais frequencia. Tenho um filho de 12 anos e nao me imagino passar por isso; Quanto a Sra. Amelia, sabemos que depende de seu comercio para sobrevivencia de sua familia. Mas não deveria atender essas crianças e sim concientizá-las de que devem estar em casa estudando.

  7. Auxiliadora disse:

    Parabens!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Espero que não seja somente os 90 dias, esperamos que acabe também com o pagode futuramente, pois se trata de uma area residencial.
    Final de semana ninguem consegue dormir…….vai ser 90 dias de sossego e bons sonhos…

    Obrigado.

  8. eruardo disse:

    parabens,Dr.marcos Bacelar,enfin alquem mostrou serviço nessa cidade,ali ja estava demais,uma bacunça total, a propietaria sor enchendo os bolsos e nossos filhos na perdedeira que sirva para todos propietarios de bares.se dependesse de mim nao abriria era mais nunca.esse tipo de coisa tem mesmo e que ficar pra sempre feixado. e tem o outro bar proxino que er a mesma coisa,o bar da marli, fique de olho Dr. MARCOS BARCELAR, entensifique as operaçoes que vai dar resultado, sem contar que os pais vão ficar mais responsaveis pelos seus filhos.

  9. rosalva disse:

    Parabens !!!!!!!!!!!!! ,Dr. Marcos Barcelar, o Programa Justiça e Cidadania deve continuar atuando neses ambientes vergonhosos, que colacam os jovens no mundo da perdiçao.Precisa-se fiscalizar mais, nao sao poucos os jovens que buscam fantasias deparando-se com o mundo das drogas e prostituiçao. Esses ambientes sao portas abertas da sociedade injusta e incapaz de oferecer coisas melhores para crianças e adolescentes. Responsabilizo tambem os pais que desconhecem os ambientes que os filho andam e laços de amizades que constituem.

  10. maria disse:

    Parabéns a Drº Marcos barcelar,pois está cidade esta uma verdadeira bagunça,quantos adolescentes nós vemos indo pra essas festas sem a companhia dos pais,que eu realmente acho um absurdo,eu acho que todos tem que fiscalizar,a policia,o juizado de menores e toda a sociedade,especialmente os pais saber o que seus filhos estão fazendo,pois se continuar assim estamos formando uma sociedade marginalizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários