Vale do São Francisco aos poucos vai se transformando em polo cinematográfico

por Carlos Britto // 27 de julho de 2013 às 22:38

isis valverdeDesde a semana passada o cenário paradisíaco da região está servindo como pano de fundo para a próxima micro-série da Rede Globo, ‘Amores Roubados, que vai ao ar em janeiro de 2014.

Dirigida por José Luiz Villamarim, a produção é baseada no romance ‘A Emparedada da Rua Nova’, do escritor Carneiro Vilela. Por aqui estão nomes como Cássia Kiss Magro, Murilo Benício, Ísis Valverde (foto), Cauã Reymond.

‘Amores Roubados’ terá tomadas de cena, além de Petrolina, em Juazeiro e Paulo Afonso (BA). Não é mais nenhuma novidade que a região vire palco de superproduções da TV ou do cinema.

E isso já vem de algum tempo. No final dos anos 90, ‘Guerra de Canudos’ – que tinha à frente atores do calibre de José Wilker, Cláudia Abreu, Paulo Betti e José de Abreu – foi gravada na região. À época foi o filme nacional mais caro já produzido (em torno de R$ 6 milhões).

Também com muito sucesso ‘Eu, Tu, Eles’ – estrelado por Regina Casé, Lima Duarte e Stenio Garcia – aproveitou o cenário do Submédio São Francisco e, de quebra, serviu para apresentar ao País o sanfoneiro Targino Gondim, cuja canção ‘Esperando na Janela’ ficou famosa na voz de Gilberto Gil.

Outros exemplos não faltam. Até a TV Record já chegou a gravar uma novela em Juazeiro. Mais recentemente, o líder dos Matingueiros, Wagner Miranda, co-dirigiu ‘Na Quadrada das Águas Perdidas’ com Marcos Carvalho. O longa, passado na aridez do Sertão, conta a saga de um nordestino, protagonizado por Matheus Natchergaele, caatinga adentro. Só para ficar nisso.

E que não pare por aí. O Vale dá provas de que – além do seu potencial na agricultura irrigada – pode, sim, também se transformar em polo cinematográfico. (Foto: Reprodução Instagram)

Vale do São Francisco aos poucos vai se transformando em polo cinematográfico

  1. josé Luis disse:

    Isso é muito bom para todo o vale, principalmente para divulgar o nome de Petrolina e Juazeiro em todo país, e atrair turistas para nossa cidade. Agora cabe a prefeitura cuidar mais da aparência de nossa cidade para que não apareça nas imagens o lixo nas ruas, os remendos e buracos nos asfaltos mal feitos, os esgotos estourados, e as arvores peladas, porque aí seria vergonha para nós. O” vale acordou”, mas nossos gestores ainda dormem.

  2. Mariana Lima disse:

    Faltou vc falar de Lagoa Grande querido… Muitas das cenas dessa minissérie serão gravadas na Vinícola Santa Maria na nossa querida capital da Uva e do Vinho”.

  3. Ailton Lopes disse:

    Estão surgindo no Vale, Juazeiro e Petrolina, alguns eventos de grande envertgadura, a nível naciona, com certeza. Estive na peça teatral ”JOAQUIM, TEREZA E O JUMENTO”, do preswtigiado professe e escritor otoniel Gondim, e saí maravilhado com tudo, texto profundo de mensagens, atores, cenário, tudo maravilhoso. A pergunta é de todos: QUANDO ESTYE EVENTO SE APRESENTARÁ EM NOSSA PETROLINA, TONIEL GONDIM? cASA CHEIA, COM CERTEZA. cOM A PALAVRA, O PROFESSOR oTONIEL gONDIM.

  4. simplício disse:

    É verdade que toda meia noite o Nêgo d’agua vem fazer amor com esta Iemanjá do Lóssio?

  5. ANDRÉ SALES disse:

    Lugar paradisiaco… kkkkkkkkkk é como diz o Macaco Simão, da Folha de São Paulo país da piada pronta… kkkkkkk foi Julio Lóssio que escreveu a matéria? a Orla toda esculhambada… calçamento cheio de buracos…. Quem mora na Orla não vê um jardim.. uma planta ornamental em todo percurso até o Iate… só tem vegetação de caatinga em todas as praças… HORRÍVEL… dois meses antes de ser eleito Júlio Lost colocou uma placa que ia reformar… a reforma ia custar 1,5 milhão de reais… ganhou a eleição e só tirou a placa…. agora com o movimento o Vale Acordou, colocou nova placa de que vai reformar… a Orla tá horrivel… não tem uma flor plantada… em toda a orla… as praças só tem vegetação de caatinga… filme nacional só se for pra mostrar MISÉRIA… E POBREZA….

  6. A nossa cidade vai ficar mais emportante vamos reseber turistas empresarios mais para isso o seboso do prefeito de lagoa grande de ver fazer melhorias na cidade esse salafrario nao faz nada e q a nossa cidade se ja palco de grande grasvacoes nao e asim nao prefeito melhorias ja! Ass:gildevan de souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *