Vacinação contra Covid-19 em Juazeiro prossegue para vários públicos

por Carlos Britto // 03 de agosto de 2021 às 20:57

Foto: Ascom PMJ/divulgação

A Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA) divulgou o planejamento de vacinação contra a Covid-19 para esta quarta-feira (4). Serão imunizadas lactantes (do 46º dia pós-parto até os 11 meses e 29 dias de nascimento do bebê) a partir de 18 anos de idade, bem como pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas a partir dessa mesma faixa etária, além da segunda dose. A Sesau ainda está fazendo uma nova chamada para a população geral com 50 anos e mais que ainda não tomou a primeira dose.

Primeira Dose

Comorbidades com 18 anos e mais –

Pessoas com comorbidades com idade a partir de 18 anos podem ir até a Univasf. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência e o laudo médico comprovando a doença. O atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h.

Fazem parte do grupo de comorbidades, segundo a resolução da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB), pessoas com: diabetes, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístula arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas no adulto, prótese valvares e dispositivos cardíacos implantados, doenças cerebrovascular doença renal crônica, hemoglobinopatias, obesidade mórbida e cirrose hepática.

Gestantes e puérperas a partir de 18 anos –

Gestantes e puérperas a partir de 18 anos, que ainda não receberam a primeira dose da vacina, podem procurar a UBS do Angary. Aquelas que tomaram a primeira dose com a vacina do fabricante Oxford/ AstraZeneca e que ainda estão dentro destes dois grupos também devem buscar este local. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. Grávidas devem levar o Cartão de Gestante e puérperas precisam levar também a Certidão de Nascimento do bebê. Este público que já tomou a primeira dose deve levar o cartão de vacina. O atendimento é das 8h às 12h.

É importante lembrar que as mulheres que estavam gestantes ou no puerpério e receberam a primeira dose com a Oxford/AstraZeneca, mas não fazem mais parte de nenhum destes dois grupos, devem concluir a imunização com o imunizante que foi aplicado.

Lactantes a partir de 18 anos –

As lactantes (de 46º dia pós-parto aos 11 meses e 29 dias do bebê) a partir de 18 anos de idade podem seguir para a Univasf. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência e original e cópia da Certidão de Nascimento do bebê. O atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h.

População geral com 50 anos e mais  (nova chamada) –

A Sesau está fazendo uma nova chamada para o público geral com 50 anos ou mais que ainda não tomou a vacina contra a Covid-19. O ponto de vacinação vai estar montado na Univasf. O atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

Segunda dose

A vacinação da segunda dose será no Juá Garden Shopping, Univasf, Creche Mariá Tanuri (bairro Santo Antônio) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Penha, CSU e João Paulo II. O funcionamento das UBSs é das 8h às 12h. Os pontos fixos funcionam das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS, cartão de vacina e comprovante de residência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *