Vacina H1N1: Secretaria de Saúde alerta sobre critérios para vacinação contra a gripe em Petrolina

por Carlos Britto // 18 de maio de 2021 às 17:50

Em paralelo à vacinação contra a Covid-19, o município de Petrolina também realiza, desde o dia 14 de abril, a vacinação contra três tipos de vírus: influenza B, H1N1 e H2N3. Estão recebendo a imunização contra a gripe crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e puérperas (com até 45 dias pós-parto), profissionais de saúde, idosos a partir de 60 anos e professores.

A diretora de Atenção Básica, Lorena Andrade, reforça que a vacina contra a gripe não tem eficácia contra a Covid-19, e afirma: “quem tomou a vacina contra o novo coronavírus, precisa aguardar um prazo de 14 dias para tomar a vacina contra a gripe ou qualquer outra vacina. Existe uma restrição para as pessoas que tiveram a Covid-19, elas precisam aguardar um prazo de 30 dias, do início dos sintomas, para assim, poder tomar a dose da vacina do H1N1. Estes esclarecimentos são necessários uma vez que estamos com a aplicação destes dois imunos no município, é preciso conhecimento das pessoas para evitar aglomeração nas unidades de saúde”.

Para receber a vacinação é necessário apresentar documento oficial com foto e cartão de vacina. No caso das crianças que não tenham RG, pode-se levar a certidão de nascimento. Já os profissionais de saúde, além de documento oficial, precisam levar um documento que comprove sua atuação, bem como os professores que também devem apresentar comprovação do seu vínculo empregatício.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Essas modernizações só tem piorado a prestação dos serviços