Utilidade pública: Servidor inicia campanha solidária para poder passar por cirurgia na coluna

0

O servidor público Manoel Rosa Barbosa Lino, de 33 anos, iniciou uma campanha solidária para se submeter a uma cirurgia na coluna. Com três hérnias de disco – duas na região lombar e uma na cervical –, ele sofre há três anos e meio com dores diárias que acabam por limitar simples movimentos, como o de se abaixar.

Trabalhando com vistoriador do Posto Avançado do Detran-PE em Dormentes (PE), Sertão do São Francisco, ele reclama que as dores o atrapalham em suas atividades. Manoel conta que já tentou desde tratamentos de acupuntura a exercícios de Pilates, mas não terá como escapar de dois procedimentos cirúrgicos. O problema é que um é mais caro que o outro.

A primeira cirurgia é a que ele justamente está fazendo essa campanha para arrecadar fundos, e consiste na aplicação de uma substância para hidratar os discos. O procedimento, no entanto, é apenas paliativo. Ele ainda terá de se submeter a outra cirurgia, ainda mais complexa, pela qual o médico abre o estômago do paciente para trocar o disco. Manoel afirma que existe o risco dele ficar paraplégico por conta da cirurgia, que custa R$ 32 mil. Como não tem outra saída, ele disse ter sido orientado a tentar na justiça ser operado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Quem puder ajudar Manoel, pode acessar as informações disponibilizadas no cartaz acima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome