Utilidade pública: Leitora apela por ajuda para idosa de 89 anos no bairro João Paulo II, em Juazeiro

por Carlos Britto // 26 de março de 2019 às 14:00

Dona Sebastiana Conceição tem 89 anos. (Foto: Divulgação)

Uma leitora do Blog enviou e-mail fazendo apelo por ajuda para uma idosa de 89 anos, moradora do bairro João Paulo II, em Juazeiro (BA). Dona Sebastiana Conceição reside com a filha, Maria da Conceição, de 56, na Quadra 30, nº 9. A casa é antiga, não tem banheiro, costuma ser inundada quando chove e necessita de uma reforma urgente.

Dona Sebastiana vive deitada em uma cama desconfortável, não anda e nem tem cadeira de rodas. Ela é aposentada, porém os gastos são altos com remédios, fraldas, alimentos – entre outros itens. Os vizinhos doaram móveis e ajudam como podem.

A leitora Daiane Leite faz um questionamento ao Poder Público. “Autoridades competentes de Juazeiro, peço a gentileza de acompanhar de perto a problemática que essa idosa está vivendo. Ela não se locomove, é acamada e vive em condições precárias. O colchão não é adequado, não recebe visita de enfermeiros, assistente social. Autoridades, porque a mesma não está incluída nos projetos do governo como: Minha Casa, Minha Vida, gratuidade de fraldas geriátricas e remédios gratuito?”, diz ela, pedindo que os direitos dos idosos sejam cumpridos.

(Foto: Divulgação)

Utilidade pública: Leitora apela por ajuda para idosa de 89 anos no bairro João Paulo II, em Juazeiro

  1. Meus Direitos disse:

    Existe obrigação do poder público municipal, estadual ou federal em promover a saúde… De acordo com a constituição que “ainda” vige no nosso país.
    Algum precisa orientar essas pessoas a fazerem requerimento formal a prefeitura ou dires que estão mais próximas.
    Infelizmente haverá a recusa de receber a solicitação por parte da secretaria de Saúde, mas de posse do nome do servidor e de testemunhas eles podem mover ação de prevaricação conta a recusa de receber o documento ou pela demora exagerada de atender…
    Não é possível que alguém não possa passar essa orientação a essa Sra. Estou fora de Juazeiro, se estivesse por aí acompanharia nessa difícil tarefa que é o pobre fazer uso dos seus direitos.

  2. Larissa disse:

    Enquanto isso o atual prefeito anuncia que toda sexta tem obra, enquanto a população carente vive nessa situação!
    Isso é inadmissível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *