UTI neonatal do Hospital Materno-Infatil de Juazeiro passará por modernização e ganhará cinco leitos

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação

Equipamento público dos mais importantes para Juazeiro (BA), o Hospital Materno-Infantil passará por uma reforma e modernização de suas instalações. Além disso, a unidade também ganhará cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A autorização das obras foi assinada na última sexta-feira (6) pelo prefeito Paulo Bomfim, em sem gabinete no Paço Municipal.

O prefeito destacou ainda que a unidade ganhará cinco leitos de UTI neonatal para atender às necessidades de pacientes em regime de terapia intensiva. A assinatura de autorização aconteceu no Paço Municipal.

O hospital ganhará climatização, informatização e reestruturação dos serviços de apoio como lavanderia e a central de material esterilizado; substituição de todos os equipamentos por novos; e implantação de um grupo gerador motor para assegurar o fornecimento de energia na unidade. O objetivo é garantir os atendimentos com mais qualidade, conforto e segurança para as parturientes e equipe de profissionais da unidade. Segundo Bomfim, o investimento é de mais de R$ 2 milhões com recursos próprios.

Posso ressaltar que é uma reconstrução da nossa maternidade, que já vem ajudando toda a população do município e também da região norte. Estamos fazendo um investimento de mais de R$ 2 milhões com recursos próprios, para assim garantirmos a ampliação e ainda mais qualidade na assistência à saúde em Juazeiro. Esse é nosso foco“, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome