Usuários criticam os serviços da Oi em Juazeiro

por Carlos Britto // 17 de janeiro de 2012 às 14:30

A operadora de telefonia Oi vem sendo alvo de críticas dos usuários, principalmente sobre a instalação do sistema de internet, em Juazeiro.

A estudante de Comunicação Social, Ailane Martins, há ano esbarrou em várias dificuldades para tentar instalar a internet em sua casa. “Recebi no Centro da cidade um panfleto com a propaganda do serviço, além de receber folheto junto com as contas do telefone fixo, mas quando liguei para solicitar, fui informada pela atendente que não seria possível, que a empresa não tinha mais internet velox disponível”, explica Ailane.

Residente do bairro Dom Tomaz, ela afirma que seus vizinhos utilizam internet via rádio, justamente porque a Oi não disponibiliza mais o serviço. “Gastei muito para instalar a internet via rádio, que ainda não é suficiente para as atividades que desenvolvo, e o curioso é que a Oi ainda liga oferecendo seus serviços de internet pela Velox”, declara a estudante.

Um ano depois, a situação permanece. A professora Luciana Souza residente no bairro Santo Antônio, recentemente encontrou as mesmas dificuldades.

Preciso de internet por conta do meu trabalho e achei melhor instalar através da linha telefônica, mas quando solicitei a empresa responsável descobri que o serviço não está disponível no bairro, fui informada pela atendente que não há mais “porta’ de internet para o Santo Antônio, foi um transtorno”, relembra Luciana. Hoje ela compartilha a internet com um vizinho, segundo ela, depois que saiu pelas ruas procurando alguém que pudesse dividir com ela as depesas pelo serviço.

Justificativa

Indignada, Ailane reclama que a empresa oferece os serviços por meio de propagandas que não informam sobre a indisponibilidade dos mesmos.

“Tenho uma amiga que está passando por esta situação. Se não têm os serviços eles não deveriam fazer tantas propagandas, muito menos ligar para as residências oferecendo o que não está disponível. São responsáveis pela telefonia fixa do Nordeste, mas não conseguem atender à demanda de usuários e deixam a desejar”, desabafa Ailane.

O gerente da  loja Oi Rouparia, que não quis ter o nome citado,  informou que o estabelecimento não é responsável pelo aumento de viabilidade da internet Velox. “Apenas vendemos os serviços”, justificou. Quem poderia aumentar a viabilidade são as centrais da operadora”, localizadas nas grandes capitais, que segundo ele, estão trabalhando para resolver a situação.

Usuários criticam os serviços da Oi em Juazeiro

  1. Adriano disse:

    Desculpe mas esse Logotipo nada tem a ver com a matéria.
    Essa Logo é de um programa da microsoft chamado internet explorer.

    1. zion disse:

      Igualdade de pensamentos. Pensei em comenta esta mesma gafe……

  2. JORGE disse:

    TAMBÉM ESTOU PASSANDO PELOS MESMOS PROBLEMAS DESSAS PESSOAS LIGUEI PARA OI ROUPARIA SOLICITANDO AKI PARA MINHA CASA E ME FALARAM QUE AKI NO CAJUEIRO TAMBÉM NÃO TEM MAIS PORTA DISPONIVEL PARA VELOX, SE NÃO TEM PORTA QUE ABRA-SE AS JANELAS. KD O PODER PUBLICO DESSA CIDADE PARA FAZER ESSA COBRANÇA JUNTO A ESSA EMPRESA QUE NÃO TEM RESPEITO ALGUM POR NOS QUE INFELIZMENTE SOMOS OBRIGADOS A SERMOS SEUS CLIENTES PORQUE SÓ EXISTE ESSA EMPRESA NA NOSSA REGIÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *