Urgente: Governo federal pretende ampliar projetos irrigados em Petrolina a partir do Pontal, revela ministro

0
Foto: José Luiz Oliveira/Codevasf divulgação

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que iniciará agora pela manhã uma extensa agenda administrativa em Petrolina, revelou que o governo federal poderá liberar recursos, ainda este ano, para ampliar os projetos irrigados começando pelo Pontal.  Ele afirmou que as tratativas vem sendo feitas junto à bancada pernambucana, liderada pelo senador Fernando Bezerra Coelho (MDB).

“Nossa ideia é tratarmos desse tema nos próximos 60 dias para conseguirmos colocar isso (os recursos) no nosso orçamento e licitarmos ainda este ano ou, no mais tardar, no próximo ano”, frisou Marinho, em entrevista exclusiva para o Programa Carlos Britto, na Rural FM.

O ministro destacou que entre os vários compromissos que terá na cidade, está o de conhecer a agricultura irrigada. Ele deverá visitar, inclusive, uma fazenda de Petrolina. Marinho, que está pela primeira vez na cidade sertaneja, elogiou a estrutura da cidade e parabenizou o prefeito Miguel Coelho (confiram abaixo a agenda completa do ministro).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome