UPE aprova novo núcleo do Mestrado em Letras no Campus Petrolina

por Carlos Britto // 01 de junho de 2025 às 12:17

Foto: Ilustrativa

Quase de uma só vez a Universidade de Pernambuco (UPE) anunciou duas importantes notícias para o Campus Petrolina. A primeira foi divulgada ontem (31/05) pela reitora Socorro Cavalcanti, a qual confirmou investimentos de mais de R$ 4 milhões para recuperar a estrutura comprometida do Bloco A do campus, que foi interditado por questões de segurança.

A segunda notícia aconteceu na última sexta (30). A Rede Nacional dos Mestrados Profissionais em Letras (ProfLetras) divulgou o resultado das adesões dos novos núcleos no Brasil, mostrando que o Campus Petrolina foi aprovado para ter um novo núcleo do ProfLetras, com ampliação da rede de programas de pós-graduação na universidade e no Interior de Pernambuco. Atualmente a UPE conta com o curso do ProfLetras nos campi Garanhuns e Mata Norte, com forte colaboração na formação de docentes e pesquisadores da área de educação.

O resultado da ampliação da pós-graduação stricto sensu no Sertão de Pernambuco demonstra o nosso compromisso com o trabalho de levar a formação de qualidade para todas as regiões do Estado. Parabenizo a comunidade acadêmica do Campus Petrolina, com a oferta de uma formação de qualidade para a população de diferentes Estados”, destacou Socorro Cavalcanti.

Com o resultado, a UPE passa a ter 44 cursos stricto sensu, sendo 28 mestrados e 16 doutorados, localizados em várias regiões de Pernambuco. Em breve o curso divulgará informações sobre a seleção para novas turmas no Campus Petrolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários