UPAE de Petrolina oferece suporte psicológico aos funcionários durante pandemia através de ONG

0

A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada (UPAE)/Imip, em Petrolina, fechou parceria com a ONG Todos pela Saúde, para oferecer um suporte psicológico ainda maior aos funcionários, colaboradores e seus familiares. Essa é uma iniciativa lançada pelo Itaú Unibanco para enfrentar o novo coronavírus (Covid-19) e seus efeitos sobre a população. 

O Programa ‘Linha de Apoio’ é um dos braços da ONG Todos pela Saúde e será ofertado de maneira totalmente gratuita e sigilosa, 24 horas por dia, todos os dias, através de plataformas digitais.

“O programa de apoio emocional aos que estão na linha de frente, se estende também aos familiares desses colaboradores, pois a gente sabe que não é fácil estar em nenhum desses lugares. Chegamos à UPAE Petrolina através do Imip, que foi indicado pelo Hospital Sírio Libanês, e estamos disponibilizando o nosso serviço a todos vocês”, ressaltou o gestor da equipe de relacionamento da Linha de apoio emocional, Welton Oliveira Marques, durante a apresentação feita à coordenação e líderes de setor da UPAE, na manhã desta segunda-feira (9), por videoconferência.

De acordo com a coordenadora geral, Grazziela Franklin, a parceria vem para somar. “Nós já temos um suporte psicológico interno para os nossos funcionários e colaboradores, e contamos com o Acolhe SES, do Governo de Pernambuco. Mas, esperamos que todos possam aproveitar e utilizar mais essa ferramenta. Vamos divulgar, multiplicar e indicar para quem precisa desse suporte”, frisou. “Vale lembrar que o acesso pode, inclusive, ser feito de forma anônima. Ou seja, os funcionários ou seus familiares não precisam se identificar. Ficando resguardado assim o direito ao sigilo e discrição. Se necessário for, o solicitante terá acompanhamento e será direcionado para outros serviços dentro da rede de saúde mental”, finalizou Welton.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome