UPA de Juazeiro terá leitos ampliados e novos equipamentos para pacientes com novo coronavírus

0
Foto: Ascom

A Prefeitura de Juazeiro (BA) anunciou que vai ampliar o número de leitos para casos do novo coronavírus (Covid-19) com investimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Entre as ações também estão inclusas a estruturação da rede de saúde, aquisição de Equipamentos de Porteção Individual (EPIs) para os profissionais da linha de frente, mapeamento imunológico com testagem em massa de mais de 5 mil pessoas e barreiras sanitárias em áreas estratégicas na sede e zona rural.

A unidade é utilizada exclusivamente para os pacientes suspeitos e diagnosticados com o novo coronavírus. Atualmente, existem cinco respiradores e monitores cardíacos nos leitos da sala vermelha com estruturas similares às de UTIs e em breve, Juazeiro terá outros dois leitos com mais respiradores. Vale destacar que até ontem (11) a UPA não tinha nenhum leito ocupado da sala vermelha.

“O diálogo com o governador Rui Costa permanece e contamos com essa parceria para viabilizar novos leitos de UTI junto aos hospitais privados, dentro da rede PEBA. Nosso foco tem sido proteger a população oferecendo a melhor estrutura possível e não estamos poupando esforços nesse sentido”, ressaltou o prefeito Paulo Bomfim.

Ele reiterou ainda que o município realizará novos investimentos e medidas serão tomadas, alinhadas com parecer científico dos especialistas em saúde com o objetivo de evitar uma propagação em larga escala do vírus. “Todo mundo, porém, precisa fazer a sua parte. Se puder, fique em casa. Se não puder, use sua máscara, higienize suas mãos com frequência e mantenha o distanciamento social”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

14 + 6 =