UPA de Juazeiro passa por adaptações para receber possíveis pacientes com sintomas respiratórios

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juazeiro (BA) está passando por reforma para algumas adaptações que servirão para oferecer maior proteção a profissionais e pacientes. Entre as mudanças está a área reservada para acompanhantes e familiares de pacientes em atendimento na unidade – o espaço externo, com mais conforto. Vale ressaltar que neste período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19) estão suspensas visitas na UPA e no Hospital Materno Infantil de Juazeiro. O objetivo é evitar circulação de pessoas e um possível contágio da doença.

Também estão na reforma a climatização de toda a unidade, além de salas e banheiros exclusivos para funcionários. De acordo com a superintendente da Atenção Especializada, Cilene Duarte, todos os esforços para garantir a segurança da equipe estão sendo realizados.

Estamos em um momento cauteloso no serviço público de saúde, isso é fato. Trabalhamos com atenção e com o máximo de cautela. Para complementação desse conjunto de medidas, estamos reformando e adaptando a UPA. Esta em breve será referência para casos com sintomatologia respiratória gripal, ou seja, vamos ter pacientes com necessidades para assistência respiratória, para isso precisamos adequar o prédio“, explicou.

Assim como os atendimentos pediátricos, que foram direcionados para uma unidade não referência da doença, os atendimentos clínicos de urgência e emergência também passarão pelo mesmo crivo, devendo ser transferidos em breve para outra unidade médica. Todas essas medidas estão sendo adotadas para preparação e qualificação dos serviços com gerência municipal para atendimentos de casos, sejam suspeitos de Covid-19, de H1N1 ou qualquer outra síndrome respiratória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome