Universidades que compõe o Consórcio Pernambuco suspendem atividades por tempo indeterminado

0

As universidades que compõem o Consórcio Pernambuco Universitas e os Institutos Federais do Estado de Pernambuco publicaram nesta sexta-feira (27), uma nota oficial sobre o retorno das atividades de ensino, previstas inicialmente, para acontecer no dia 31 de março. Segundo o Consórcio, o período de suspensão foi prorrogado indefinidamente, considerando o avanço da pandemia do novo coronavírus e a necessidade de proteção à saúde da população.

“Ficam suspensas as atividades acadêmicas presenciais por período indeterminado, devendo ser retomadas no momento em que as autoridades sanitárias manifestarem o retorno das condições para o convívio social”.

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), a Universidade de Pernambuco (UPE) e o IF-Sertão também assinam a nota, junto à outras instituições de ensino da capital e do interior.

Confira a nota na íntegra: 

NOTA OFICIAL DAS UNIVERSIDADES QUE COMPÕEM O CONSÓRCIO PERNAMBUCO UNIVERSITAS E OS INSTITUTOS FEDERAIS DE PERNAMBUCO

Considerando o avanço da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) e atentas às necessidades de proteção à saúde da população, as universidades que compõem o Consórcio Pernambuco Universitas e os Institutos Federais do Estado de Pernambuco (UPE, UFPE, UFRPE, IFPE, IF Sertão – PE, UFAPE, UNICAP e UNIVASF) adotam a seguinte orientação quanto ao seu funcionamento:

– Ficam suspensas as atividades acadêmicas presenciais por período indeterminado, devendo ser retomadas no momento em que as autoridades sanitárias manifestarem o retorno das condições para o convívio social.

Recife, 27 de março de 2020.
 
Universidade de Pernambuco
Prof. Pedro Henrique de Barros Falcão

Universidade Federal Rural de Pernambuco
Profa. Maria José de Sena

Universidade Federal de Pernambuco
Prof. Alfredo Macedo Gomes

Universidade Católica de Pernambuco
Prof. Dr. Pe. Pedro Rubens Ferreira Oliveira

Universidade Federal do Vale do São Francisco
Prof. Julianeli Tolentino de Lima

Universidade Federal do Agreste de Pernambuco
Prof. Airon Melo

Instituto Federal de Pernambucano
Profa.  Anália Keila Rodrigues Ribeiro

Instituto Federal do Sertão de Pernambucano
Profa. Maria Leopoldina Veras Camelo

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome