Universidade em Petrolina vai instalar pias em feiras livres durante a pandemia

1

Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o ato de lavar as mãos se tornou indispensável por prevenir e reduzir a proliferação da doença. Por este motivo a Faculdade Uninassau de Petrolina criou o projeto “Pia Solidária”, com a instalação de quatro lavatórios públicos em áreas de feiras livres de bairros da cidade.

Para o coordenador do curso de Engenharia da universidade, Nielton Araújo, a engenharia pode atuar em diferentes contextos. “Estamos contribuindo para o combate ao Covid-19. Nesse projeto utilizamos os conhecimentos das áreas civis, elétrica e mecânica, de produção para construir mais uma ferramenta de incentivo à higienização das mãos. Parabéns aos professores Audrey Nogueira e Kamilla Brito que desenharam o projeto e estão implementaram a ideia”, explica.

A partir do próximo final de semana, os equipamentos estarão funcionando nos bairros São Gonçalo, Areia Branca, José e Maria e João de Deus, que atendem as zonas norte, leste e oeste de Petrolina. O projeto tem parceria com a prefeitura municipal, que ficará responsável pelo abastecimento do sabão e segurança dos lavatórios. 

“É mais um projeto que pretende ajudar nossa cidade para redução dos casos positivos da doença, além de sensibilizar a população para importância de manter as mãos higienizadas. A Uninassau vem pensando, de forma continuada, em ações que atendam à comunidade em suas necessidades”, pontuou o diretor da Instituição, Sérgio Murilo Corrêa. 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome