Univasf suspende todas as atividades dos seus campi devido a novo coronavírus; transporte estudantil também sofre alteração

0
Campus Sede da Univasf, no Centro de Petrolina. (Foto: Blog do Carlos Britto)

Todas as atividades acadêmicas e administrativas da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) estarão suspensas na sua totalidade a partir desta quinta-feira (19), em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A medida foi adotada por meio da Instrução Normativa n˚ 5/2020, com base na Instrução Normativa n˚ 21/2020 do Ministério da Economia e nos decretos dos governos municipais e estaduais da área de abrangência da Univasf. As determinações permanecerão em vigor até 31 de março e serão avaliadas continuamente pela Comissão de Gerenciamento, Elaboração e Acompanhamento de Ações de Prevenção do Coronavírus (Covid-19). Na semana passada, a reitoria já tinha decidido pela suspensão das atividades no Campus de Juazeiro (BA). Agora, a medida vale para o Campus Sede em Petrolina e os demais – em Salgueiro (PE), Paulo Afonso (BA) e São Raimundo Nonato (PI).

A decisão, juntamente com a suspensão do Calendário Acadêmico já determinada na última segunda-feira (16) pela decisão n˚ 13/2020 do Conselho Universitário (Conuni), visa a contribuir para a contenção da disseminação do Covid-19 e preservar a vida dos membros da comunidade acadêmica e de toda a população que circula pelos sete campi da Univasf, nos estados de Pernambuco, Bahia e Piauí.

A Instrução Normativa n˚ 5/2020 estabelece, entre outras medidas, que as atividades administrativas serão realizadas por meio de trabalho remoto, de acordo com as especificidades de cada setor. As chefias superiores definirão as ações a serem executadas pelos servidores neste período. As atividades das áreas de segurança e saúde, assim como as atividades essenciais a serem definidas pelas chefias, serão mantidas. Os serviços decorrentes de terceirização serão analisados de forma específica junto às empresas. A Univasf fará as devidas comunicações aos trabalhadores até sexta-feira (20).

Transporte

O transporte estudantil intercampi também foi afetado pelo atual momento. A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) estabeleceu um itinerário reduzido para os ônibus do Serviço de Transporte Estudantil Intercampi. O novo itinerário será válido a partir desta quinta-feira (19) até o dia 31 de março. O objetivo da medida é contribuir para a contenção da disseminação do coronavírus (Covid-19) na região de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). As novas rotas dos ônibus estão disponíveis na página da Proae.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome