Univasf realizará em Petrolina 2ª Jornada de Estudos da Psicanálise

0

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará em Petrolina, no próximo dia 18 de julho, a 2ª Jornada de Estudos da Psicanálise. O evento acontecerá no auditório da biblioteca do campus sede, área central da cidade.

As inscrições serão feitas gratuitamente, de forma online, e presencialmente no local do evento, a partir das 18h. O projeto tem como objetivo promover um espaço de discussão sobre as produções em Psicanálise do Grupo de Estudos do Núcleo de Psicanálise e Saúde Mental (NuPSaM), e apresentá-los à comunidade acadêmica e à comunidade externa.

O tema da jornada remete às concepções acerca da adolescência na atualidade e os seus modos de subjetivação, bem como do modo como a Psicanálise se posiciona eticamente frente às demandas específicas do contexto cultural relacionadas aos adolescentes. Nesse sentido o debate pretende proporcionar a compreensão mais ampla dessa temática, salientando as especificidades e ampliando a forma de compreendê-la. Os interessados em se inscrever para o evento podem acessar aqui.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome