Univasf e IF Sertão-PE realizarão em agosto 5º Workshop de Inovação e Empreendedorismo do Vale do São Francisco

0

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) irão promover, nos próximos dias 8 e 9 de agosto, o 5º Workshop de Inovação e Empreendedorismo do Vale do São Francisco. Nesta edição, o evento, que tem como objetivo integrar academia, sociedade, comércio e indústria em um único local, acontecerá no auditório do Senai, em Petrolina (PE). As inscrições já estão abertas.

Os interessados podem se inscrever preenchendo um formulário online ou presencialmente no dia e local do evento. A taxa de inscrição possui valor de R$ 25,00 para estudantes e R$ 45,00 para profissionais. No ato de inscrição, é necessário indicar quais atividades do Workshop os participantes desejam integrar. Na programação, que está disponível no site, estão palestras, minicursos e momentos de interação.

A ação contará ainda com uma competição de ideias inovadoras: o desafio “#SaindodaCaixa”. Para a disputa, os candidatos deverão inscrever suas ideias em um dos computadores que estarão disponíveis no local do evento, durante o primeiro dia de atividade. “Este ano trouxemos o desafio #SaindodaCaixa, para estimular as pessoas a pensarem e colaborarem com suas ideias”, diz a professora do IF Sertão-PE, Luciana Cavalcanti. As criações serão avaliadas, no dia 9 agosto, por um comitê formado por estudantes do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (PROFNIT) da Univasf e as melhores ideias serão premiadas.

O 5º Workshop de Inovação e Empreendedorismo do Vale do São Francisco é organizado pelos Núcleos de Inovação Tecnológica (NIT) da Univasf e do IF Sertão-PE e pela Incubadora do Semiárido (ISA), com o apoio do Sebrae e a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe).

Empreendedorismo

Segundo a coordenadora de Difusão e Transferência de Tecnologia do NIT da Univasf, Michely Diniz, a atividade é importante para o desenvolvimento do empreendedorismo inovador na região. “O Workshop já está na agenda da região como uma oportunidade ímpar de aproximar os setores que realmente podem transformar o conhecimento em inovação, alavancando o potencial regional e promovendo soluções práticas”, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome