Unimed VSF inaugura em Juazeiro primeira mamografia digital da rede privada

por Carlos Britto // 14 de dezembro de 2021 às 09:11

Foto: CLAS Comunicação/divulgação

Começou a funcionar desde ontem (13), no Hospital Unimed de Juazeiro (BA), o primeiro serviço de mamografia digital de saúde privada do município. A mamografia auxilia o médico no diagnóstico de doenças da mama, detectando a maioria dos tipos de câncer antes que a paciente ou o profissional possam sentir alguma nodulação no seio.

O equipamento digital, que permite imagens com alto nível de precisão diagnóstica, foi inaugurado pela diretoria da cooperativa médica e já está disponível para os beneficiários, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h, com agendamento através do telefone (74) 3614-7400 ou de forma presencial.

De acordo com o diretor presidente da Unimed Vale do São Francisco (VSF), Francisco Otaviano, o mamógrafo digital, além de possibilitar imagens rápidas, precisas e com alto padrão de qualidade, prima pelo conforto e a confiança das pacientes. “Sabemos que existe uma melhor possibilidade de cura se o câncer for descoberto em estágios iniciais”, ressaltou.

A mamografia é indicada para todas as mulheres a partir dos 40 anos, uma vez por ano, independente de ter ou não alguma sintomatologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *