Unidades de Saúde de Dormentes são equipadas com novos equipamentos odontológicos

0
Foto: Ascom

A Prefeitura de Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco, adquiriu quatro novos aparelhos modernos de ultra sonografia e três de Raio X odontológicos, que já estão sendo instalados nas Unidade Básicas de Saúde (UBS) na sede e na zona rural. As unidades de Caatinga Grande e do Bairro Francisca Irene estão sendo contempladas com os dois equipamentos; já as de Lagoa de Fora e Francisco Coelho de Macedo receberam o aparelho de ultrassom odontológico, enquanto a UBS de Vila Nova o de Raio X.

“Com os novos equipamentos será possível melhorar a qualidade do atendimento da nossa população em relação ao serviço bucal, além de mais conforto, segurança e agilidade para o tratamento”, explicou a prefeita Josimara Cavalcanti. 

O Raio X Odontológico realiza o diagnóstico por imagem, através das radiografias. Com elas é possível observar estruturas anatômicas como ossos, órgãos e vasos sanguíneos e assim planejar e/ou acompanhar o tratamento. Já o Ultrassom Odontológico é um dos procedimentos mais avançados da área. Com ele é possível eliminar o tártaro, placas bacterianas e algumas manchas dentárias. Sua utilização ajuda a evitar cáries e infecções periodontais que podem causar danos à gengiva e às estruturas ósseas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome