Unidade integrada do Cartório do Registro Civil é instalada na Maternidade Municipal de Juazeiro

por Carlos Britto // 11 de maio de 2015 às 20:00

cartório maternidade juazeiroDentro da programação da 5ª Semana do Bebê, foi implantada na Maternidade Municipal de Juazeiro a primeira Unidade Integrada do Cartório do Registro Civil da cidade. A inauguração aconteceu na manhã desta segunda-feira (11). De acordo com a representante do Cartório de Juazeiro, Ana Carolina, a unidade garantirá aos pais o direito do certificado de nascimento do seu filho, gratuitamente.

A coordenadora da Maternidade Municipal, médica Fabíola Ribeiro, destacou a importância da iniciativa. “Estamos abrindo essa Semana do Bebê com um momento extremamente importante para o município. Uma vez que as crianças já sairão registradas, evitando sub-registro. Lembrando que isso vem sendo uma dificuldade em qualquer maternidade ou unidade hospitalar, por isso é uma conquista para nosso município”, concluiu.

A 5ª Semana do Bebê 2015 prosseguirá até sábado (16) com as atividades das instituições parceiras, além das Secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, que realizarão ações intersetoriais dentro do tema ‘A arte de amamentar, como uma forma de cuidar, crescer e amar’, em prol da qualidade de vida da primeira infância no município. (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *