Uma semana após flexibilização, funcionamento das feiras livres de Petrolina sofrerá mudança

2
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

Após avaliar as atividades na primeira semana das feiras livres de Petrolina, que tinham sido suspensas através de decreto devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a prefeitura decidiu fazer uma nova alteração no cronograma de funcionamento desses espaços. A medida visa a diminuir a aglomeração de pessoas, evitando assim as chances de disseminação do Covid-19.

De acordo com a nova decisão, nesta quarta (8) e quinta (9) todas as feiras irão funcionar somente com o comércio de peixes, já que esta é a Semana Santa. No sábado (10) serão abertas as feiras da Areia Branca e Cohab Massangano; no domingo (11) é a vez dos bairros São Gonçalo, Ouro Preto, João de Deus e José e Maria.

De acordo com o diretor de feiras, Tony César, as equipes continuarão fazendo um trabalho de fiscalização, porém é importante a conscientização da população. “Estamos avaliando diariamente o funcionamento e ajustando para que a gente consiga permanecer com as feiras funcionando, porém sem prejuízo para a saúde pública. Pedimos a conscientização da população e dos feirantes para que respeitem as exigências de higienização, distanciamento, horário de funcionamento, entre outros. E, principalmente, que o grupo de risco fique em casa“, frisou.

2 COMENTÁRIOS

  1. Vai melhorar um pouco! Na minha opinião a decisão mais acertada seria abrir todas as feiras como antes, assim os consumidores teriam várias opções em todos os dias, o que por si só já evitaria a aglomeração. Em todo caso, as medidas de distanciamento das bancas deve ser mantida.

  2. Não tem jeito, essa pessoas precisam trabalhar, mas cabe a n´so cidadãos de Petrolina fazer nossa parte e tomar os devidos cuidados e cobrar dos feirantes o mesmo compromisso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome