Uma estátua para João

1

escultura joão gilbertoOs juazeirenses aficionados por Música Popular Brasileira contam as horas para que o sábado (24) chegue logo. O motivo é simples especial: amanhã o principal nome da Bossa Nova, João Gilberto, será homenageado pela prefeitura municipal com uma estátua de bronze.

A homenagem já provocou muita controvérsia. Há quem ache que pelo fato de ter nascido em Juazeiro (BA), João Gilberto poderia ter divulgado muito mais o nome de sua cidade. Uma outra corrente discorda e acredita que o músico faz jus. Polêmicas à parte, a Orla II deve atrair um grande público para a solenidade, que acontecerá antes do encerramento da 18ª edição do Festival Edésio Santos da Canção (Fesc).

Joao Gilberto não virá, mas a cantora Miúcha sim. Ex-esposa do músico juazeirense e irmã de Chico Buarque, ela certamente representará à altura o ‘papa da bossa’.  Intitulada “Um banquinho, um violão”, a estátua tem a assinatura do escultor mineiro Léo Santana, que também é autor da famosa estátua de Carlos Drummond de Andrade, localizada na praia de Copacabana, Rio de Janeiro.

1 COMENTÁRIO

  1. Uma pena que o homenageado nem se digne a vir receber sua homenagem. Mas é uma estátua muito bonita, muito significativa. De um homem que passou a vida tocando violão em um banco de praça de Juazeiro. SQN

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome