Uma estátua para João

por Carlos Britto // 23 de outubro de 2015 às 21:46

escultura joão gilbertoOs juazeirenses aficionados por Música Popular Brasileira contam as horas para que o sábado (24) chegue logo. O motivo é simples especial: amanhã o principal nome da Bossa Nova, João Gilberto, será homenageado pela prefeitura municipal com uma estátua de bronze.

A homenagem já provocou muita controvérsia. Há quem ache que pelo fato de ter nascido em Juazeiro (BA), João Gilberto poderia ter divulgado muito mais o nome de sua cidade. Uma outra corrente discorda e acredita que o músico faz jus. Polêmicas à parte, a Orla II deve atrair um grande público para a solenidade, que acontecerá antes do encerramento da 18ª edição do Festival Edésio Santos da Canção (Fesc).

Joao Gilberto não virá, mas a cantora Miúcha sim. Ex-esposa do músico juazeirense e irmã de Chico Buarque, ela certamente representará à altura o ‘papa da bossa’.  Intitulada “Um banquinho, um violão”, a estátua tem a assinatura do escultor mineiro Léo Santana, que também é autor da famosa estátua de Carlos Drummond de Andrade, localizada na praia de Copacabana, Rio de Janeiro.

Uma estátua para João

  1. Dreda disse:

    Uma pena que o homenageado nem se digne a vir receber sua homenagem. Mas é uma estátua muito bonita, muito significativa. De um homem que passou a vida tocando violão em um banco de praça de Juazeiro. SQN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…