Um dia de herói: Crianças atendidas pelo Ceonco/Apami participam de projeto do Corpo de Bombeiros

1

criancas-ceonco-no-4gbm

As crianças do Centro de Oncologia/Apami fizeram parte ontem (18) do Projeto ‘Herói por um dia’, do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros (GCB) em Petrolina. A ação, que aconteceu na sede do quartel, deu a oportunidade aos pequenos de participar de diversas atividades recreativas.

De acordo com o comandante do 4º GCB, tenente-coronel Luciano Fonseca, a atividade, que já foi realizada com outras crianças, pela primeira vez atendeu crianças em tratamento oncológico. “Já fazíamos esta ação, mas esta é a primeira vez que focamos em um público mais restrito, como resultado de uma pesquisa realizada por oficiais do grupamento, que identificaram a importância de atividades lúdicas para crianças, por exemplo, em tratamento do câncer“, afirmou.

Além das crianças do Centro de Oncologia, também participaram crianças autistas, promovendo a integração entre elas e seus familiares. (foto/divulgação)

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns pelo projeto, parabéns pela iniciativa!
    Uma ação comovente, linda que merece ser divulgada e copiada por outros órgãos que possam prestar solidariedade a essas crianças. Levar um pouco de alegria para esses pequenos pacientes e conforto para essas famílias é importante, necessário, generoso e fundamental!

    Parabéns para toda a equipe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome