Última noite do São João 2019 de Petrolina vai do eletrônico à musica sertaneja

7
Foto: Ascom PMP/divulgação

Com uma vila cenográfica cheia de tradição, um palco gigantesco e uma variedade de ritmos, o São João de Petrolina consagrou a diversidade do período junino.  Depois de uma maratona com mais de 40 shows, a festa chegou ao fim neste domingo (23) ostentando o título de melhor evento junino do Brasil, após reunir mais de 700 mil pessoas em nove dias de festança.

Enquanto muitas famílias mantinham a tradição de acender suas fogueiras, milhares de petrolinenses e turistas começavam a lotar o Pátio Ana das Carrancas para uma noite atípica que abriu espaço, pela primeira vez, para a música eletrônica do DJ Alok.

Os primeiros a chegarem ao pátio foram recepcionados pelo forró do cantor Guilherme Dantas. Em seguida, o cearense Wawa Pinho subiu ao palco para dar seguimento à animação. Depois de duas apresentações de muito forró, a dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano levou romantismo ao Pátio Ana das Carrancas fazendo o público cantar novas e antigas canções.

Após a dose de romantismo, a noite de São João abriu espaço para a inovação e trouxe a música eletrônica do DJ Alok que transformou a atmosfera do pátio. Em seguida, o sertanejo de Michel Teló animou o público marcando o adeus à festa.

Para o prefeito Miguel Coelho, a festa consolida de vez a grandiosidade do São João de Petrolina. “De fato, foi o melhor São João do Brasil. O petrolinense já sabia que seria a melhor festa do país, mas quem veio de fora também pôde comprovar isso. Tivemos aqui grandes artistas de destaque nacional sem deixar de valorizar os artistas da nossa região. Outro fato que chamou a atenção foi a segurança da festa, nove dias sem ocorrências graves só comprovam a responsabilidade e o compromisso de todos os envolvidos”, avaliou.

Caldeirão’

Em 2019, a prefeitura mesclou artistas locais como Fabiana Santiago e Maciel Melo, a ícones da cultura nordestina como Elba Ramalho e Geraldo Azevedo e artistas de peso a exemplo de  Safadão, Marília Mendonça, Bell Marques e Ivete Sangalo. Como nem só de grandes shows é feito o São João, a programão cultural segue até o fim de junho com o Forró da Espora e a tradicional Missa do Vaqueiro.

7 COMENTÁRIOS

  1. O São João de Petrolina foi bem organizado, bonito e seguro. Mas senti falta do autêntico forró na grade de atrações.
    O São João não pode perder a sua essência!!!
    Nomes tradicionais do forró nordestino têm que ser valorizados nesse período junino, haja vista que as outras atrações são predominantes durante todo o ano.
    Não podemos deixar as festas de São João se tornarem uma festa sem o seu sentido cultural, sem o xote, o baião, o xaxado e o forró pé de Serra.

  2. Parabéns Renata, seu comentário valeu mais que toda essa festa sertaneja.

    Pode ter sido tudo organizado lá dentro, também com os milhões investidos…
    Faltou cuidar do acesso à festa e quem pretendia simples ir pra casa, falo do congestionamento no contorno do asa branca e da Gontijo, onde vindo do trabalho aquela hora, tive que circular a cidade toda pq não se conseguia ir da zona oeste pra norte por esses contornos.
    Cadê a PRF a AMPLA (através de acerto com a PRF) que não cuidou disso?????

    Muito fácil fazer farra com o dinheiro dos outros…

  3. Concordo demais com Renata e ouço as mesmas reclamações de vários petrolinenses. Se a festa é São João, logo a prioridade deve ser para o autêntico forró regional, não para os breganejos com cachês milionários impostos pela patrocinadora Ambev. Ademais, espero que a administração municipal capriche nas obras de infraestrutura básica na periferia da cidade, assim como caprichou na estrutura do São João.

  4. Noite de São João sem um artista que seja um expoente da nossa cultura é meio desconectado com o que de fato é são joão. Noite de são joão não tem como abrir mão de um autentico forró, musica raiz da nossa cultura musical, mais infelizmente outros interesses se sobrepõe a preservação da nossa identidade, e assim pouco a pouco musica eletrônica, sertanejo e outros ritmos vão substituindo as nossas musicas.

  5. o sao joao de petrolina realmente e melhor teve musica para todos os gosto mais jesus agradou a todos imagina meu prefeito miguel coelho pense num galeguinho arretado parabens nao so pelo sao joao mas pela excelente administracao miguel2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome